Faixa azul: Vereador Frare (PSD) quer a revogação da lei; petição publica tem ampla adesão popular

0
Vereador Claudinho Frare (PSD) é autor de projeto de lei que revoga o decreto do prefeito que criou a faixa azul.

A população tangaraense não aguenta mais pagar taxas e impostos. Apesar disso, a cidade está revoltada porque a Prefeitura anunciou que a partir do dia 05 de junho passa a valer a Zona Azul em várias ruas do centro. Com isso, quem quiser estacionar na frente de uma loja, terá que pagar mais uma tarifa: a Zona Azul.

Na Câmara Municipal, porém, tramita um projeto de autoria do vereador Claudinho Frare (PSD), que revoga a lei que criou a Zona Azul. Se a revogação for aprovada pelos vereadores, a Prefeitura ficará impedida de fazer a cobrança. É o que a população espera.

Na internet, no Facebook e no Whatsaap, corre uma Petição Pública pedindo apoio da população tangaraense contra mais essa tarifa imposta aos tangaraenses pelo prefeito Fábio Martins Junqueira.

Quanto mais assinaturas, mais força a proposta terá na Câmara. O objetivo é que os vereadores revoguem a lei – criada em 1994 – que permite ao prefeito cobrar pelo estacionamento em vias públicas.

TANGARAENSES SE MANIFESTAM CONTRA ZONA AZUL:

Nas redes sociais é grande o apoio a Petição Pública. Em pouco mais de duas horas o abaixo-assinado já contava com mais de 130 assinaturas. Entre os que assinam, muitos deixam recados em apoio ao movimento e contra a Zona Azul:

“Já pagamos as maiores taxas de impostos sobre veículos automotores”, afirmou Leandro Delcaro.

“Eu apoio o projeto. Não queremos zona azul em Tangara da Serra”, disse Aparecida Carvalho de Oliveira

“A cidade não tem condição de cobrar isso. Só concordo na Avenida. Chega de pagar! Eu pago IPVA pra poder andar e parar em todo território brasileiro”, reclama o cidadão Sadi Pelegrini.

LEIA O TEXTO DA PETIÇÃO PÚBLICA:

A Prefeitura de Tangará da Serra pretende começar a cobrar pelo estacionamento de veículos em vias públicas. A medida deve ser anulada pelos senhores vereadores por onerar ainda mais o bolso dos cidadãos tangaraenses. Com isso, pedimos a revogação da Lei 1034/94 e o compromisso dos senhores em não aprovar leis que possam permitir que tal cobrança seja feita. Nossa cidade precisa é desoneração e não de mais taxas ou cobranças!

CLIQUE E ASSINE:

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR100016

COMENTAR

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui