Veja como é fácil driblar o marcador de leitura de mensagem no WhatsApp

0

O WhatsApp lançou a confirmação de leitura em 2014. No entanto, muitos usuários preferem que o remetente de uma mensagem não saiba que ela fora lida no aplicativo.

Particularmente, considero deselegante desativar o “check” azul ou visualizador de mensagens. É como fazer ligação com o número restrito. Não encontro nenhuma justificativa plausível para esse comportamento.  O risquinho azul, na minha concepção, é revelador de boa educação e de respeito para com o interlocutor.

Mas se você é daqueles que preferem que seus contatos não saibam que as mensagens recebidas foram visualizadas, existem várias maneiras para driblar o risquinho azul e desativar o marcador de leitura.

Entre as quatro possibilidades, destaco duas por sua praticidade:

1. Ative o Modo Avião e seus contatos não saberão que você leu a mensagem recebida no aplicativo. Ao ativar o Modo Avião, o recurso desativa todas as conexões com internet ao mesmo tempo. Seu WhatsApp fica desligado.

2. Desligue o Wi-Fi e redes móveis. Aqui o procedimento é o mesmo da ativação do Modo Avião. A conexão com a internet será e o WhatsApp entra em estado de off-line.

Com informações do TechTudo

COMENTAR

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui