Juiz Marcelo Bretas treina tiro de fuzil; já pode ser vice de Bolsonaro!

0
O juiz federal Marcelo Bretas postou essa foto em seu Twitter

O juiz federal da 7º Vara do Rio, Marcelo Bretas, é um dos ícones da turma de magistrados que conquistou fama, aplausos dos ‘artistas’ e espaço cativo nos telejornais da Globo e da mídia que por ela se pauta não por decisões de conteúdo digno de celebração.

Nada disso!

O doutor se fez celebridade por sua capacidade de aplicar o direito achado no calçadão de Copacabana ou nos botecos da Tijuca – onde invariavelmente se cruza com Caetano Veloso, Maria Padilha, Christiane Torloni, Lucinha Lins, Thiago Lacerda, Tais Araújo, entre outros globais.

Bretas é a imitação tosca de Sergio Moro e os dois são o exemplo que não deve ser seguido por magistrados que tem na lei o fundamento de suas decisões e na CF/88 o valor máximo das liberdades individuais e das garantias próprias de um regime democrático.

Na foto acima, Bretas empunha um fuzil e parece receber instrução de como usá-lo em caso de necessidade. A preocupação do magistrado, que vive cercado por guarda-costas, seria com sua segurança pessoal? Não creio!

Penso que o alvo do doutor vai além da CF/88 e sua postagem possa estimular ainda mais o emprego de armas de fogo no Rio, onde a vida nas favelas já vale bem menos que o disparo de um obsoleto revolver 38. Bretas já pode trocar a toga por uma cadeira no Congresso Nacional. A bancada da bala o aguarda de braços abertos.

COMENTAR

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui