Caravana da Transformação realiza mais de 3.500 procedimentos oftalmológicos no primeiro dia de atendimentos

0
Caravana da Transformação atende mais de 3.500 pessoas com exame oftalmológico em Rondonópolis. Foto: Gcom/MT

A 11ª edição da Caravana da Transformação iniciou seus trabalhos no município de Rondonópolis neste domingo (03.12). No primeiro dia, 1.711 pessoas passaram pelo evento, entre pacientes, acompanhantes, servidores e autoridades. Em oftalmologia, 855 pessoas passaram por consulta e 3.593 procedimentos oftalmológicos foram realizados ao longo do dia.

Destas mais de 800 consultas, 1.178 olhos foram agendados para operação. A coordenadora de Saúde da Caravana da Transformação, Simone Balena, lembra que se o paciente tem a necessidade de operar os dois olhos, o procedimento é feito separadamente.

“Se o paciente operar o olho esquerdo hoje, ele só vai operar o direito 48 horas depois, porque ele precisa passar pelo pós-operatório de 24 horas para saber se ocorreu tudo bem durante o procedimento”, explicou Balena.

As cirurgias oftalmológicas tiveram início nesta segunda-feira (04.12). A previsão é de que sejam realizadas até 450 cirurgias diariamente até o final do evento, dia 17 de dezembro. Já os atendimentos pós-operatórios têm início nesta terça-feira (05.12) e acontecerão na Escola Renilda Silva Moraes, localizada na Avenida Jacarandás, no bairro Coophalis.

Cidadania

Nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, a Caravana recebe os Dias D de Cidadania, quando a estrutura do Estado realiza os atendimentos à população. Na ocasião, serão oferecidos mais de 60 serviços, entre eles a confecção de documentos pessoais, cortes de cabelo, inscrição para cursos profissionalizantes, palestras, exposições e muito mais.

COMENTAR

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui