Chuvas deixam mortos e desaparecidos em Minas Gerais

0
Gustavo Theza/Brazil Photo Press/Folhapress

Na Folha de S Paulo:

Ao menos duas pessoas morreram e cinco estão desaparecidas em Minas Gerais em decorrência das chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias. Há pelo menos três feridos leves.

Segundo a Defesa Civil do Estado, sete cidades estão em situação de emergência devido os estragos causados pelas chuvas. O número de desabrigados e desalojados ainda não foi informado.

Nesta segunda-feira (4), o governador Fernando Pimentel se reuniu com os ministros das Cidades Alexandre Baldy e da Integração Nacional Helder Barbalho para discutir a situação das cidades afetadas.

Na região metropolitana de Minas, uma idosa de aproximadamente 80 anos morreu afogada depois que a casa dela foi invadida pela água da chuva no bairro Pedra Branca, em Ribeirão das Neves, na madrugada desta segunda.

A outra vítima das chuvas é uma criança de seis anos que caiu em um bueiro e foi arrastada pela enxurrada em Perdizes, no Alto do Parnaíba, no último sábado (2).

Testemunhas disseram que duas crianças brincavam em uma vala por onde corria água da chuva às margens da rodovia MG-462 quando uma delas foi arrastada pela enxurrada. A Defesa Civil informou que a criança foi localizada morta a cerca de 300 metros do local onde ela caiu no bueiro.

Em Vespasiano, um homem está desaparecido após ser levado pela correnteza forte na lagoa do Morro Alto, na noite de domingo (3). Uma parente da vítima disse que ele viu que o vertedouro da lagoa estava cheio devido as chuvas, se desequilibrou ao tentar pegar alguns peixes e caiu na lagoa. Os bombeiros fazem buscas no local, mas o homem ainda não foi localizado.

Em Urucânia, outras quatro pessoas continuavam desaparecidas até a manhã desta terça-feira (5). Na zona rural da cidade, segundo a Defesa Civil, uma senhora e duas crianças foram arrastadas pela força das águas na localidade denominada Sítio Parada Paulista. Em outra região do município conhecida como Usina de Jatiboca, testemunhas relataram às equipes de resgate que um trabalhador rural também foi engolido pela água.

COMENTAR

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui