Depois de usar verba pública da Câmara para viajar e fazer show em Ipatinga, Tiririca finge renunciar mandato

0
Deputado Tiririca anuncia renunciar ao mandato, mas volta atrás e diz que não será candidato a reeleição. Foto: reprodução/internet

Na edição do dia 28 de novembro, o site Congresso em Foco rasgou a fantasia de moralista do deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP) e mostrou que o palhaço adotou as mesmas práticas de políticos tradicionais.

Congresso em Foco – O deputado federal Tiririca (PR-SP) pegou carona no uso da verba indenizatória e pediu ressarcimento à Câmara de uma passagem emitida pela empresa aérea GOL, no dia 11 de agosto. O destino único do bilhete aéreo seria de volta a Brasília, saindo de Ipatinga (MG), com parada em Belo Horizonte e, posteriormente, pousando na capital federal. A emissão e o valor de ressarcimento da passagem constam no site da Câmara, no valor de R$2.746,52. O passageiro foi o próprio Tiririca, como adiantou o repórter Gabriel Mascarenhas na coluna Radar, da revista Veja. 

A passagem coincide com a data do show “Tiririca Minha História”, no Centro Cultural Teatro Usiminas, no dia 12 de agosto, às 20h. A notícia sobre o evento foi postada em sua página de humorista no Facebook. A data de emissão da passagem representa a data em que o bilhete foi emitido e não a data da viagem, que provavelmente ocorreu após o show. Até o fechamento da reportagem, a assessoria do parlamentar não deu retorno sobre o pedido de entrevista feito por este site.

Na tarde desta quarta-feira, Tiririca encenou renunciar ao mandato de deputado federal, mas voltou atrás e afirmou que pretende concluir seu mandato até o fim e não vai se candidatar à reeleição. O palhaço se diz decepcionado com a palhaçada dos políticos. Os brasileiros também, inclusive com você, abestado!

COMENTAR

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui