Rogério Silva destravou recursos da Sudeco; município vai pavimentar Estrada 11

0
Serão pavimentados 1.200 metros da estrada que liga bairro Bela Vista à MT-480. Atuação de Rogério Silva foi fundamental para obtenção dos recursos. Foto: divulgação
Da Assessoria Especial
A prefeitura de Tangará da Serra deu início aos procedimentos visando processo licitatório para obra de pavimentação da Estrada 11, que liga o bairro Bela Vista à MT-480. A confirmação é da Secretaria Municipal de Planejamento, através do titular da pasta, Hélio Clementino.
Segundo o secretário, os recursos, oriundos da Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco), autarquia vinculada ao Ministério da Infraestrutura (MIN), somam R$ 4.577.807,80. Neste montante se inclui contrapartida do município, no valor de R$ 183.112,31. A licitação deverá ocorrer no início de 2018, para pavimentação de 1,2 quilômetro e drenagem de águas, entre o MT-480 e o acesso ao Bela Vista.

A liberação dos recursos foi assegurada através de gestão do vereador e suplante de deputado federal Rogério Silva (PMDB), que atuou na Câmara Federal entre julho e novembro últimos. Os recursos eram destinados à pavimentação de ruas do bairro Bela Vista, mas o contingenciamento do Governo Federal resultou no atraso do repasse. Com a demora, o município acabou realizando a pavimentação do bairro com recursos próprios, o que motivaria o retorno dos recursos à União.

Porém, diante da iminência da perda dos recursos, o então deputado Rogério Silva insistiu junto à Sudeco para que houvesse a liberação, mediante alteração do objeto do convênio. Assim, a prefeitura, através da Secretaria de Municipal de Planejamento, encaminhou à autarquia federal projeto de pavimentação da Estrada 11, que foi aprovado, revalidando o convênio.
Para Rogério Silva, a pavimentação fomentará o crescimento urbano naquela região da cidade. “Onde há asfalto, há crescimento, sem contar o benefício direto aos moradores e a valorização daquela localidade urbana”, observou, lembrando que além do Bela Vista há empreendimentos imobiliários privados no local.

COMENTAR

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui