Sindepo/MT repudia matéria deste blog e defende delegado Wilyney Santana

0
Sindepo/MT emite nota de repúdio a criticas feitas ao delegado Wylyney Santana Borges, de Barra do Garças , por este blog (Foto: reprodução/internet)

Com o título “Delegado incorpora justiceiros da Lava Jato e afronta magistrado de Barra do Garças”, este blog publicou nota opinativa, em 29/01, acerca das críticas que o delegado de Polícia Judiciária Civil, Wilyney Santana Borges Leal fez ao juiz de direito de Barra do Garças, Douglas Bernardes Romão, por ter relaxado, em audiência de custódia, o flagrante de uma “traficante”, autuada por conduzir uma porção de drogas em suas partes intimas.

A matéria teve enorme repercussão, em especial no Vale do Araguaia, onde dezenas de leitores saíram em defesa do profissionalismo, da dedicação e do empenho do delegado Wilyney no combate implacável ao crime. “Trata-se de um policial qualificado, operante, culto, eficiente e respeitado pela classe e pela sociedade”, escreveu um internauta.

A insatisfação do delegado Leal não é com o juiz de Barra do Garças ou com qualquer outro magistrado. Wilyney sempre demonstrou o mais absoluto respeito ao judiciário. A bronca do policial é com o sistema. “É cansativo e desestimulante, para a polícia, prender um delinquente qualquer, depois de longo processo de investigação e até de sacrifico pessoal e depois ver esse indivíduo ser liberado na audiência de custódia”, disse um investigador, acrescentando ser preciso endurecer o jogo contra os criminosos.

O Sindicato dos Delegados de Polícia – MT (Sindepo/MT) saiu em defesa da honorabilidade, do preparo técnico e do profissionalismo do Dr. Wilyney Santana Borges Leal, por meio da Nota de Repúdio abaixo:

COMENTAR

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui