(Áudio): Favaro manifesta indignação com fiscalização da Sefaz e se distância de Taques

0

Um áudio atribuído ao vice-governador Carlos Favaro circula viralizou nas redes sociais. Na mensagem de voz, o potencial candidato ao governo do estado dispara duras críticas a fiscalização da que a Sefaz realiza no campo e inibe produtores rurais. Transportar máquina de uma propriedade para outra estaria gerando multas de até R$ 70 mil. Favaro pontua que, dessa forma, o estado atrapalha e desanima quem quer fazer a riqueza desse estado acontecer.

Leia a transcrição do áudio:

“Eu defendo o estado mínimo; menos atrapalhador, menos burocrático e muito mais eficiente. Eu não posso concordar com um estado que queira inverter a ordem das coisas, um estado que queira atrapalhar o desenvolvimento a todo preço.

Nunca defenderei a ilegalidade; nunca defenderei criminosos de qualquer área, mas um estado que tem na força da sua economia, a agricultura, a pecuária, que alavanca o desenvolvimento, num momento de colheita; num momento de safra, ter o estado como atrapalhador, eu não posso admitir.

A secretaria de estado de fazenda fazer blitz, coibindo, multando, atrapalhando o deslocando de máquinas de uma propriedade para outra, neste momento, é um estado que parece que só quer arrecadar e atrapalhar a vida do cidadão. Eu entendo que tenha o cunho de fiscalização e até de segurança para proteger o produtor rural. Não dá para transportar sem nota fiscal uma máquina, mas não pode chegar autuando, multando 50, 60, 70 mil reais porque esta transportando de uma propriedade para outra sem, sem multa.

Já falei com o secretário de fazenda, manifestei minha indignação e pedia a ele que que tome providencias para que isso seja resolvido o mais rápido possível. Mantendo a legalidade, mas não atrapalhando o cidadão de bem desse estado, caso contrário, desanima quem quer trabalhar, desanima quem quer fazer a riqueza desse estado acontecer.”

COMENTAR

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui