Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


CIDADES Segunda-feira, 15 de Abril de 2019, 17:15 - A | A

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019, 17h:15 - A | A

TANGARÁ DA SERRA

Abrantes denuncia abandono de Posto de Saúde no Morada do Sol e cobra acessibilidade para PNE

“Nós, os usuários, não merecemos ser tratados desse jeito”, diz Abrantes

Da Redação

O líder comunitário e ativista social Franc Abrantes, em postagem no Facebook, denuncia a situação de completo abandono a que, segundo ele, foi relegada a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Morada do Sol.

Abrantes relatou que na semana passada esteve na USF do bairro Morada do Sol. Diz que chegou por volta das 6 da manhã, mas teve que entrar no final da fila. Já havia gente aguardando atendimento.

“Uma tristeza me invadiu ao verificar o estado de abandono dessa USF, que foi inaugurada há muito pouco tempo”.

De acordo com Abrantes, o entorno da unidade de saúde foi tomado pelo matagal. A situação requer intervenção imediata do poder público municipal.

O acesso ao Posto de Saúde apresenta barreiras de difícil transposição para cadeirantes, idosos e mães com carrinho de bebê. “Sem ajuda de terceiros, impossível entrar na unidade de saúde”, diz ele.

Além da limpeza no entorno do prédio, o dirigente comunitário cobra da prefeitura que seja garantida acessibilidade as pessoas portadoras de necessidades especiais. E faz um desafio inusitado.

Franc desafia os vereadores e demais autoridades políticas a tentar adentrar na unidade de saúde tendo como meio de locomoção uma cadeira de rodas. “Nós, os utentes (usuários, em latim), não merecemos ser tratados desse jeito”, finaliza.

Crédito das fotos: Franc Abrantes/Facebook

image
image
image
image

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT