Sábado, 20 de Abril de 2019


CIDADES Sexta-feira, 05 de Abril de 2019, 22h:36 - A | A

TANGARÁ DA SERRA

facebook TWITTER PRINTER gplus

Agente de trânsito leva filho de 5 anos de idade para creche na garupa de moto

Transportar criança menor de 7 anos em garupa de moto é infração gravíssima, que gera multa, recolhimento da habilitação e perda de 7 pontos na CHN

Da Redação

A Bronca Popular/Reprodução

Um agente de transito lotado na Superintendência de Transportes Aéreos e Viários (Sutrav) de Tangará da Serra parece desconhecer o Código de Transito Brasileiro (CTB), que em seu artigo 244 diz:

“Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor: V – transportando criança menor de sete anos ou que não tenham nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança: Infração – gravíssima (7 pontos); Penalidade – multa e suspensão do direito de dirigir; Medida administrativa – Recolhimento do documento de habilitação”

O pai de uma criança matriculada na creche da Vila Goiás entrou em contato com a redação do site para, segundo suas palavras, denunciar um agente de trânsito que leva a creche seu filho de 5 anos de idade, não raramente sem capacete ou qualquer outra proteção, na garupa de uma moto.

“Peço encarecidamente que possa se informar de um caso que acontece na creche da vila Goiás. Um agente de trânsito, que era pra ser um exemplo de condutor, busca todos os dias o filho menor de 5 anos de idade em uma moto e, algumas vezes, sem capacete”, relatou.

Especialistas em segurança de transito alertam que o uso do capacete no tamanho certo para a criança é um ponto que deve ser considerado ao decidir colocar uma criança acima de 7 anos na garupa de uma moto. “O uso da motocicleta facilita a vida da gente no dia a dia, mas antes de qualquer coisa, é preciso se prevenir quanto a garantia da segurança de nossos filhotes”

O objetivo dessa matéria não é expor o servidor público e sim chamar a atenção para o problema do transporte irregular de crianças na garupa de moto ou no colo de motociclista. Esse é um problema de toda a sociedade. A omissão do nome e da imagem do agente de trânsito foi a proposito.

Gostou da matéria? Se você tiver alguma queixa, reclamação ou denuncia para fazer, mande para o WhatsApp: (65) 99978.4480 ou para o e-mail: abroncapopular@gmail.com Sua identidade será mantida em sigilo.

Imprimir




image
image
image
image


(65) 99978.4480

abroncapopular@gmail.com

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT