Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


CIDADES Sábado, 30 de Março de 2019, 19:31 - A | A

Sábado, 30 de Março de 2019, 19h:31 - A | A

CUIABÁ

Campanha doe alimentos para os servidores da Santa Casa

Com salário atrasado e sem previsão de regularização, situação fica desesperadora

Da Redação

Jornalistas, produtores culturais, artistas, políticos e atividades sociais deflagraram uma campanha para levantar donativos para os servidores da Santa Casa de Cuiabá. Com o salário atrasado há meses, os trabalhadores enfrentam graves dificuldades para honrar compromissos, se locomover e ainda abastecer a dispensa. Segundo relato de um integrante do movimento de apoio, existem trabalhadores que já estão passando fome.

Nesse momento de penuria social porque passam as familias dos trabalhadores da Santa Casa não tem relevância alguma indagar de quem é a culpa pela dramática situação. Com o nome sujo na praça por inadimplência, ninguém tem crédito para comprar sequer um prato de comida. Os pequenos estabelecimentos comerciais dos bairros também cortaram o fornecimento devido a ausência de pagamento.

Os servidores da Santa Casa prcisam de assistência jurídica, apoio político e, fundamentalmente, precisam receber os salários que estão atrasados. Prefeitura de Cuiabá, governo do Estado, Câmara de Vereadores e Assembleia Legislativa precisam encontrar uma solução negociada para por fim ao drama de mais de 800 trabalhadores.

Antes que as providência chegam, a fome não espera. Se você puder, ajude com alimentos não pereciveis. 

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT