Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


CIDADES Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 16:48 - A | A

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 16h:48 - A | A

MARCO REGULATÓRIO 

Selma vai intervir para acelerar regulação da tabela do frete de cargas 

Da Redação

 A senadora Juíza Selma  (PSL-MT) se reuniu na manhã desta sexta-feira  (17.05), em seu escritório de apoio em Cuiabá, com representantes da Associação Nacional das Empresas Agenciadoras de Transporte de Cargas (Anatc). Estiveram presentes o gerente executivo Carley Walter Fernando e o diretor financeiro, Mauro Renato Smozinski.

 

A pauta principal tratada foi o Marco Regulatório do Transporte Rodoviário de Cargas. Além das medidas para desburocratizar o transporte rodoviário de cargas, criação e regulamentação de empresas para cadastro de roubos e frutos e a tabela de frete- Lei 13.703/2018. 

 

A questão da regulação da tabela de fretes ganhou força após a greve nacional dos caminhoneiros em 2018, que "parou" o país, gerando inúmeros transtornos e prejuízos incalculáveis à economia nacional.

 

Os executivos solicitaram uma reunião em Brasília para debater o Projeto de Lei da Câmara 75/2018, que está em trâmite no Senado Federal.

 

 "As reivindicações da categoria são totalmente plausíveis. É um setor de extrema importância para o Brasil e que tem sido negligenciado pelo Poder Público. Uma demonstração dessa importância, pudemos ver na época da greve dos caminhoneiros, que deixou o país travado. Me comprometi em acompanhar de perto essa questão para garantir que as pautas sejam vistas com a prioridade necessária", disse a senadora. 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT