Sábado, 25 de Maio de 2019


Terça-feira, 07 de Maio de 2019, 21h:42 - A | A

UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Ninho do Urubu é top 3 das torcidas organizadas de Tangará da Serra

A entidade não tem fins lucrativos. A proposta é promover a interação social de flamenguistas e familiares

Eduardo Henrique
Tangará da Serra

image

Nossa reportagem visitou, nesta terça-feira, a sede da Associação de Torcedores Flamenguistas de Tangará da Serra -  o Ninho do Urubu. O vice-presidente Paulo Ricardo contou um pouco da história de sucesso da entidade. A opinião de alguns fanáticos torcedores ajude entender essa paixão quase patológica pelo “Mengão”.

O Ninho do Urubu surgiu por meio dos esforços de um grupo de torcedores rubro-negros que sonhava reunir os torcedores de Tangará da Serra e região para fazer uma associação de flamenguistas. Em 2018, a sonho se torna realidade. A associação ganha personalidade jurídica.

Integram a entidade torcedores dispostos a interagir, colaborar e ajudar a manter viva e tremulante a bandeira do Clube de Regatas do Flamengo. Cerca de 60 famílias rubro-negras compõem o quadro societário do Ninho do Urubu.    

Cada associado contribui com R$ 30 reais por mês. A arrecadação é totalmente aplicada na manutenção da sede da entidade. Como as contribuições nunca cobrem as despesas, os diretores e colaboradores sempre colocam a mão no bolso. O Ninho do Urubu está pronto para receber mais flamenguistas apaixonados pelo Flamengo, claro!     Paulo Ricardo diz com orgulho que o Ninho do Urubu é “Top 3” entre as torcidas organizadas de Tangará. “Temos potencial para crescer e, em breve, seremos a maior”, avisa ele.

Divulgação

Paulo Ricardo

Vice-presidente do Ninho do Urubu, Paulo Ricardo, defende a interação social entre flamenguistas de Tangará da Serra

Na sede da associação, o ambiente é aconchegante. Um telão faz a alegria dos torcedores, que se completa com um barzinho, onde o torcedor encontra aquela cervejinha bem gelada, além de refrigerantes e aperitivos.      

Na área externa, os filhos dos torcedores podem se divertir em uma piscina bem cuidada. Recreação, lazer e interação social fazem do Ninho do Urubu um espaço apreciado pela família tangaraense que veste a camisa do Flamengo.      

Ricardo faz questão de enfatizar o Ninho do Urubu não é apenas mais uma torcida organizada. “É uma organização sem fins lucrativos que se preocupa com o social. Todos os associados podem cessar livremente o local em dias de jogos. Os participantes concorrem a prêmios, ganham descontos especiais e, uma vez por ano, tem direito de usar o estabelecimento de forma livre e gratuita”.      

Torcedores ouvidos pela reportagem rasgaram elogios a iniciativa. Difícil mensurar o nível de satisfação estampado no rosto de cada flamenguista que participa do Ninho do Urubu. “Essa associação é nossa casa. Aqui a gente discute futebol e reforça nosso amor ao maior de todos os times brasileiros, o Flamengo”, sustentam.    

Para quem deseja mais informações sobre o Ninho do urubu, pode fazer uma visita sua sede, que fica localizada na Rua 14-B, bairro Jardim Olímpico – Tangará da Serra. O Ninho também está presente no Facebook.

GALERIA DE FOTOS

Imprimir




image
image
image
image


(65) 99978.4480

abroncapopular@gmail.com

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT