Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


OPINIÃO Quarta-feira, 25 de Abril de 2018, 15:00 - A | A

Quarta-feira, 25 de Abril de 2018, 15h:00 - A | A

O preço da reeleição!

Por Camila Andrade Costa*

Hoje várias escolas de Tangará da Serra suspenderam as aulas, como forma de chamar a atenção e cobrar o RGA. Direito dos profissionais garantido constitucionalmente e pânico dos pais, que recorrem a parentes e amigos para deixar os filhos, para que possam ir trabalhar.

Sim, a reeleição tem seu preço e se buscarmos em nossa memória, aqui em nossa cidade, seu peso negativo foi sempre maior.

Estamos vivendo uma economia local a passos lentos, servidores (concursados) insatisfeitos, saúde sendo empurrada com a barriga, asfalto cheio de buracos, ruas e canteiros sujos e cheios de mato e uma extensa lista de indignações da população.

Insta ressaltar, que atualmente vivemos uma intensa crise política nacional desencadeada por conta da perpetuação de um único poder, e não seria diferente no âmbito municipal.

A cada reeleição, nós, o povo, sangramos com o comodismo político que deixa em xeque a democracia, que deveria ser a maior arma da população contra políticos mornos que não trabalham para o interesse da sociedade como um todo, mas sim para benefício próprio.

Preocupados com o ano letivo, aguardamos a atenção da gestão para com os profissionais!

*Camila Andrade Costa é tangaraense, graduada em Direito pela Unic – Tangará / Pós-Graduanda em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Universidade Anhanguera e escreve semanalmente, com exclusivamente, para a este blog

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT