O eleitorado de Mato Grosso é majoritariamente conservador. Tangará da Serra não foge a regra. Na eleição presidencial de 2022 Jair Bolsonaro, que tentou a reeleição, abocanhou 73,66% dos votos válidos da cidade.
Bolsonaro, que é o expoente maior da direita nacional, obteve 38.964 votos ante 14.147 alcançados pelo petista Lula.
Preocupado em colocar à disposição desse eleitorado conservador um nome da direita bolsonarista para disputar a prefeitura em 2024, o deputado federal Abílio Brunini visitou Tangará da Serra, na última sexta-feira (17), com a missão de convencer a advogada e empresária Karen Rocha a trocar o PSB, partido pelo qual ela concorreu a federal e teve excepcional votação, pelo PL.
Karen ficou de estudar a proposta, não bateu o martelo e sequer comentou em suas redes sociais o o convite para migar para o PL.
A jurista evita falar sobre o pleito de 2024.
No Facebook, ela registrou a presença de Abílio em sua residência, sem tocar no assunto sucessão municipal.
"Na sexta-feira, 17, tive a felicidade de receber em minha casa o Deputado Federal Abílio Brunini . Oportunidade que tive para falar sobre Tangará da Serra e região com o parlamentar que é representante da Direita de Mato Grosso em Brasília, líder do PL, partido do nosso Presidente Bolsonaro. Agradeço ao Deputado Abílio por colocar seu gabinete no Congresso Nacional a disposição de Tangará e região. Me comprometo a bater na porta de seu gabinete constantemente em busca de melhorias para a nossa população".