Da Redação
Blog Edição MT
O advogado e professor Fábio Martins Junqueira é o político mais longevo da história de Tangará da Serra - quase um jurássico da política do chapadão da Tapirapuã.
Com uma carreira que inclui cargos como vereador, delegado regional de ensino, prefeito interino, secretário municipal e prefeito por dois mandatos consecutivos, ele vive da política há quase 50 anos.
No entanto, sua longa permanência em cargos eletivos ou comissionados levou-o a desenvolver uma certa dependência do poder público, tornando difícil sua adaptação à vida fora da política, mesmo sendo advogado.
Curiosamente, apesar de sua vasta experiência política, Junqueira não conseguiu se firmar em um partido político.
Isso se deve em grande parte ao fato de que ele sempre utilizou os partidos pelos quais passou como meio para alcançar o poder.
Seu último partido, o MDB, apoia a reeleição do prefeito Vander Masson (UB), o que o levou a buscar outra legenda para respaldar seu projeto político de retornar à prefeitura de Tangará da Serra.
No entanto, suas tentativas de filiação ao PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, e ao Republicanos foram frustradas, pois ambos também apoiam a continuidade do atual prefeito.
Encontrar um partido de centro-direita que possa apoiar sua pré-candidatura à prefeitura tornou-se o grande dilema de Junqueira.