Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

BLOG Terça-feira, 05 de Julho de 2022, 10:14 - A | A

05 de Julho de 2022, 10h:14 - A | A

BLOG / O DILEMA DE KAREN

Pré-federal de Tangará desagrada direita e esquerda

Da Redação
Blog Edição MT



A elegante e talentosa advogada Karen Rocha aspira se projetar no cenário político de Tangará da Serra. Uma ambição legitima e, de certo modo, até necessária porque a cidade carece de novas lideranças. O problema da moça é a falta de experiência e de taquejo político.

Experiência é algo que se adquire com o passar do tempo. Quando esse é o calcanhar de Aquiles, uma boa assessoria pode mitigá-lo.

Guiada pelo populista e assistencialista vereador Davi Oliveira (PSB), o conhecido "Goianinho da Telex Free", que sonha - apenas sonha - com uma cadeira na ALTM, Karen, mesmo enfeitada com uma blusa verde a indicar vínculo com a direita, se filiou ao PSB, um partido de esquerda ligado ao ex-presidente Lula. Justo que ela que tem ligação com o agro e não cansa de propalar que é mais bolsonaristas que os próprios filhos do presidente.

Em plena pré-campanha para deputada federal, Rocha vive um dilema: seu nome é rejeitado pela esquerda porque ela se diz bolsonarista e não terá o apoio da direita porque é filiada a um partido de esquerda que faz sistemática oposição ao presidente Jair Bolsonaro.

Se tivesse a orientação de uma assessoria qualificada, a doutora Karen já teria sido alertada que "tudo que começa errado, pode acabar certo, se arrumar o erro no começo". É impossível agradar a Deus e ao diabo ao mesmo tempo. Karen precisa escolher um lado e reformular seu discurso de jogar confetes a grego, cuiabanos, sergipanos e alagoanos.

Sem saber o que pretende ou consciente até demais onde pretende chegar, Karen recepcionou em Tangará da Serra, recentemente, o pré-candidato ao senado Antonio Galvan (PTB) e com ele circulou pelo Mercado do Produtor e Sindicato Rural. O flerte de Galvan com a socialista custou caro. O ex-Aprosoja, que adotava o discurso de bolsonarista raiz, caiu em desgraça no PTB e perdeu o apoio da ala ideológica da direita.

Para concluir: Karen não tem a menor chance de se eleger deputada federal, mas poderia sair grande das urnas e se consolidar com uma liderança emergente. Infelizmente, pra prejuízo político da cidade, começou errado. Será castigada pela lei de Murphy.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT