Da Redação
Blog Edição MT
Virginia Mendes, mãe, esposa, empresária, primeira dama, é uma mulher de fé, de atitude, de coragem e decidida. Ela não segue adiante e nem atrás de seu esposo, o governador Mauro Mendes (UB) - caminha lado a lado do homem que comanda os destinos de Mato Grosso. Mauro segura a mão de Virginia e juntos caminham o mesmo caminho. O que Deus une permanece unido para sempre, já dizia o epistolado biblico.
Antes de Mendes bater o martelo e decidir entrar de sola na campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, Virginia já mantinha relação de amizade com a primeira dama Michele Bolsonaro. O ponto de convergência entre elas foi uma causa benemérita: o voluntariado, um movimento social que visa levar assistência a quem mais precisa do braço amigo e solidário do governo e da sociedade.
Elencar aqui, neste exíguo espaço, as ações desenvolvidas em Mato Grosso por Michelle em parceria com Virginia tomaria tempo do leitor.
As pessoas mais humildes, em situação de vulnerabilidade social, sabem, conhecem e reconhecem a importância das políticas sociais executadas pela secretaria de Assistência Social e Cidadania (SETASC), entre elas e a título de exemplo, a distribuição de cestas básicas, de cobertores, apoio e assistência aos povos indígenas e o Cartão Ser Família Emergencial, que beneficia centenas de milhares de famílias pobres.
O Governo de MT está conectado ao Governo Federal. Mauro e Bolsonaro falam a mesma língua e defendem a mesma causa: o agronegócio e as forças vivas e produtivas do estado que geram emprego, renda, tributos e contribuem para com a melhoria na qualidade de vida da sua gente.
Bolsonaro apoiou Mauro e Mauro apoia Bolsonaro.
Essa simbiose ou mutualismo é saudável e faz bem a Mato Grosso e ao Brasil. A locomotiva serpenteia sobre trilhos e segue na direção certa; freá-la para trocar o maquinista pode ser um desastre para a economia do estado. A volta de Lula ao Planalto seria prejudicial ao país. A única atividade econômica que pode ser beneficiada com a eventual eleição de Lula seria a indústria da cachaça.
Mendes criou um batalhão de apoio à reeleição de Bolsonaro. Ele é o líder, em sua retaguarda, Mauro Carvalho, eleito suplente de senador e o empresário Cidinho Santos. Virginia Mendes mobiliza as comunidades por meio de suas entidades representativas e lidera o Movimento Mulheres por Bolsonaro. A programação é extensa e segue até o dia 30 de outubro. Em sua frente de batalha, Virginia faz a diferença; é uma mulher de ação!