Da Redação
Policiais da Delegacia de Homicídios de Rondonópolis realizaram uma operação impressionante nesta quarta-feira (13.03) que resultou na apreensão de mais de R$ 720 mil em uma residência no bairro Padre Lothar.
A ação, parte de uma investigação de homicídio ocorrido em dezembro passado, levou à prisão em flagrante de uma mulher pelo crime de lavagem de dinheiro.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, a equipe da DHPP encontrou pacotes de cédulas, a maioria de R$100, escondidos em vários locais da residência, incluindo dentro de panelas e em caixas.
Todo o montante e uma motocicleta foram confiscados e encaminhados à DHPP. A proprietária da casa, de 40 anos, foi detida em flagrante. O crime de lavagem de dinheiro será investigado pela 1ª Delegacia de Rondonópolis.
A investigação que motivou esta operação se relaciona com um homicídio ocorrido em dezembro passado no bairro Jardim Liberdade, que vitimou Gabriel Vasconcelos Santana, de 37 anos.
As imagens das câmeras de segurança da região mostraram dois indivíduos chegando em uma motocicleta, com o garupa se aproximando da janela da residência e efetuando vários disparos contra a vítima. Gabriel, atingido, foi encaminhado ao hospital, mas veio a óbito posteriormente, em 24 de dezembro.