Bruna Bom
Olhar Direto
Leonardo Garcia, de 81 anos, morava sozinho desde o falecimento da esposa e morreu de causas naturais nesta terça-feira (21), deixando R$ 28.389,00 em espécie dentro de seu armário. O dinheiro foi encontrado pela Polícia Militar, que foi acionada pelos vizinhos da vítima que realizam seus cuidados diários. O caso aconteceu no município de São José dos Quatro Marcos (308 km de Cuiabá).
Segundo o boletim de ocorrência, os vizinhos de Leonardo que informaram a Polícia que sabiam que a vítima guardava dinheiro em seu guarda-roupa. Ao verificar, os policiais encontraram uma bolsa com cadeado.
Conforme o relato dos vizinhos, Leonardo não possuía parentes na cidade e morava sozinho desde o falecimento da esposa, há dois anos. Suas refeições e medicação eram dadas pelos vizinhos, que cuidavam do idoso.
Dentro da bolsa, os R$ 28.389,00 se dividem entre notas de cem e cinquenta reais, novas e antigas. O corpo foi levado a um hospital local, onde a causa da morte foi identificada como infarto. A casa do idoso ficou sob responsabilidade dos vizinhos e o dinheiro encontrado foi apreendido e entregue às autoridades.