Karina Cabral
O Livre
Um policial militar de 37 anos foi preso na última quarta-feira (24), em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), por tentativa de feminicídio contra a ex-mulher.
Segundo a Polícia Civil, no dia 11 de novembro, o suspeito, inconformado com o fim do relacionamento, foi até a casa da ex-esposa, em Várzea Grande, e disparou três vezes contra ela.
Os disparos atingiram a mulher, que precisou ficar internada por um longo período.
Desde o crime, a delegada Mariel Antonini Dias, titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande passou a investigar o caso.
Ela coletou depoimentos de testemunhas e da vítima, assim como foram realizados exames periciais necessários ao esclarecimento do crime.
A arma utilizada no crime foi apreendida e remetida para exame de confronto balístico, cujo resultado deu positivo, ou seja, a munição que atingiu a mulher foi expelida pela arma do policial.
“Na investigação pela Polícia Civil ficou bem claro que ele não se conformava com o término do relacionamento. A investigação está bem conclusa, bem condizente e a materialidade e autoria ficaram bem demonstradas”, disse a delegada.
Após a conclusão da investigação, a delegada pediu a prisão do policial militar e o mandado de prisão foi expedido pela Justiça no dia 12 de fevereiro.
O cumprimento foi realizado por uma equipe da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar de Várzea Grande, em apoio à Delegacia da Mulher do município.
O militar foi conduzido à delegacia, acompanhado por uma advogada, onde foi formalizado o cumprimento da ordem judicial.
Ele foi indiciado por tentativa de feminicídio e o inquérito remetido à Justiça.