Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

POLÍCIA Domingo, 28 de Fevereiro de 2021, 20:07 - A | A

28 de Fevereiro de 2021, 20h:07 - A | A

POLÍCIA / FARDA SUJA

Policial militar é preso por tentativa de feminicídio contra ex-mulher

Karina Cabral
O Livre



Um policial militar de 37 anos foi preso na última quarta-feira (24), em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), por tentativa de feminicídio contra a ex-mulher.

Segundo a Polícia Civil, no dia 11 de novembro, o suspeito, inconformado com o fim do relacionamento, foi até a casa da ex-esposa, em Várzea Grande, e disparou três vezes contra ela.

Os disparos atingiram a mulher, que precisou ficar internada por um longo período.

Desde o crime, a delegada Mariel Antonini Dias, titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande passou a investigar o caso.

Ela coletou depoimentos de testemunhas e da vítima, assim como foram realizados exames periciais necessários ao esclarecimento do crime.

A arma utilizada no crime foi apreendida e remetida para exame de confronto balístico, cujo resultado deu positivo, ou seja, a munição que atingiu a mulher foi expelida pela arma do policial.

“Na investigação pela Polícia Civil ficou bem claro que ele não se conformava com o término do relacionamento. A investigação está bem conclusa, bem condizente e a materialidade e autoria ficaram bem demonstradas”, disse a delegada.

Após a conclusão da investigação, a delegada pediu a prisão do policial militar e o mandado de prisão foi expedido pela Justiça no dia 12 de fevereiro.

O cumprimento foi realizado por uma equipe da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar de Várzea Grande, em apoio à Delegacia da Mulher do município.

O militar foi conduzido à delegacia, acompanhado por uma advogada, onde foi formalizado o cumprimento da ordem judicial.

Ele foi indiciado por tentativa de feminicídio e o inquérito remetido à Justiça.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT