EDÉSIO ADORNO
Da Editoria de Política
O Superintendente do Incra no Estado, Ivanildo Teixeira, o Paulista, já limpou as gavetas e estaria de malas prontas. O apaniguado do deputado Nelson Barbudo (PSL) sabe que sua exoneração do cargo logo será anunciada no Diário Oficial da União.
Segundo o site apurou, o substituto do general Jesus Corrêa na presidência do Incra, José Geraldo José da Camara Ferreira de Melo Filho, além de implementar a política de regularização fundiária, teria sido orientado pelo Planalto a promover a degola de Paulista na chefia do órgão no estado, como resposta a deslealdade de Barbudo.
Ivanildo Teixeira é parente próximo do advogado Houseman Tomaz Aguliari, que é o patrono de Rafael Klas Dal Bo em demanda com o Incra no projeto assentamento Barra Norte, na gleba Nhandú, localizada no município de Novo Mundo, região Norte do Estado. A ação tramita na 2º Vara Civil Especializada em Direito Agrário de Cuiabá. (Código do Processo Nº 804666).
O nome de Paulista para chefiar o Incra foi uma escolha pessoal de Rafael Klas Dal Bo, que é o chefe de gabinete do deputado Barbudo.
Antes de se filiar ao PSL e conquistar a confiança de Barbudo, Dal Bo foi assessor do ex-governador Silval Barbosa, apoiou a reeleição de Dilma Rousseff e foi um entusiasta defensor da candidatura do petista Lúdio Cabral tanto para a prefeitura de Cuiabá quanto para o governo do estado.