Terça-feira, 23 de Julho de 2024

POLÍTICA Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 23:09 - A | A

23 de Janeiro de 2021, 23h:09 - A | A

POLÍTICA / ARIPUANÃ

Barbudo atende pleito de vereadores e assegura patrola para o distrito de Conselvan

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Distante 58Km da sede do município de Aripuanã, o distrito de Conselvan tem uma população de aproximadamente 7 mil habitantes. A estrada que garante o acesso ao vilarejo - cravado no coração da floresta Amazônica - bem que poderia ser chamada de trieiro, tamanha sua precariedade, agravada pela falta de manutenção por parte da prefeitura, ao longo das últimas gestões.  

As dificuldades enfrentadas pelos moradores de Conselvan para se deslocarem até a sede do município não se limita a poeira, lama e atoleiros. As pontes dos córregos e rios que cortam a precária estrada estão em situação de miséria.

No ano passado, a travessia de um rio era possível apenas de barco.  

Preocupados com essa situação e empenhados em garantir o direito de livre locomoção da comunidade, os vereadores Jaime Yung, o Caxeta (PP), Erica Aparecida da Costa, a Érika da Conselvan (PSL), formalizaram ao deputado federal Nelson Barbudo o pedido de uma patrola para atender especialmente o distrito de Conselvan.  

De bate pronto, o parlamentar bolsonarista atendeu a reivindicação e se comprometeu em viabilizar recursos junto ao governo federal para aquisição do equipamento.  

“Faço o compromisso aqui de entregar os recursos até o final de fevereiro para a prefeita Seluir comprar a patrola e, por meio de comodato, deixa-la exclusivamente para atender as demandas de Conselvan no que diz respeito a conservação da estrada”, afirmou Barbudo.  

Diferente de gestores do passado, a prefeita Seluir Peixer (DEM) tem efetivo compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população de Conselvan. Manter a estrada em condições seguras de trafego e levar a prestação de serviços públicos aos moradores daquela comunidade será prioridade durante seu mandato.

ERRAMOS:

Diferente do informado, a distância entre o distrito de Conselvan e a sede do municipio de Aripuanã é de 80 KM e não 58, conforme erroneamente foi noticiado. Também, ao contrário do noticiado, a prefeita Seluir Peixer é filiada ao PSDB e não ao DEM. Pelo equivoco, pedimos desculpas aos nossos leitores.

Assista o vídeo:

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT