Edésio Adorno
Tangará da Serra
O prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba (PSDB), anunciou agora a pouco em live, que participou de reunião com o promotor de justiça, delegado de polícia judiciária civil e gestores de municípios vizinhos, para tratar de medidas de enfrentamento ao covid-19.
Ele falou que Alta Floresta enfrenta um pico alto de crescimento de casos de cavid-19. Segundo ele, não havia leitos suficiente no Vale do Tapajós. “Saímos de 10 para 25 leitos de UIT e contratamos 60 leitos clínicos para atender melhor a população e fazer um tratamento mais precoce para conter a doença e evitar precisar hospitalizar pacientes”, explicou.
“Além do mutirão de vacina, estamos entregando medicamentos de tratamento preventivo, como Ivermectina, Azitromicina e Cloroquina”, afirmou Gamba.
A reunião com as autoridades – polícia e MPE – foi para tratar das denúncias envolvendo o Hospital e Maternidade Santa Rita, onde funcionam 60 leitos conveniados. Gamba defende as investigações, mas cobra cautela devido a gravidade do momento.
Chamou a atenção a ausência do secretário de Saúde, Lauriano Antonio Barella, em uma Live que tratou justamente de saúde pública e de medidas de enfrentamento ao avanço da covid-19. Isso significa que Barella já era, sua exoneração é tida como certa e inevitável.