Sábado, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 22 de Abril de 2021, 17:28 - A | A

22 de Abril de 2021, 17h:28 - A | A

POLÍTICA / ALTA FLORESTA

Cobrado pelo MPE e PJC, prefeito Chico Gamba anuncia medidas de combate a covid-19

Edésio Adorno
Tangará da Serra



O prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba (PSDB), anunciou agora a pouco em live, que participou de reunião com o promotor de justiça, delegado de polícia judiciária civil e gestores de municípios vizinhos, para tratar de medidas de enfrentamento ao covid-19.  

Ele falou que Alta Floresta enfrenta um pico alto de crescimento de casos de cavid-19. Segundo ele, não havia leitos suficiente no Vale do Tapajós. “Saímos de 10 para 25 leitos de UIT e contratamos 60 leitos clínicos para atender melhor a população e fazer um tratamento mais precoce para conter a doença e evitar precisar hospitalizar pacientes”, explicou.  

“Além do mutirão de vacina, estamos entregando medicamentos de tratamento preventivo, como Ivermectina, Azitromicina e Cloroquina”, afirmou Gamba.  

A reunião com as autoridades – polícia e MPE – foi para tratar das denúncias envolvendo o Hospital e Maternidade Santa Rita, onde funcionam 60 leitos conveniados. Gamba defende as investigações, mas cobra cautela devido a gravidade do momento.

Chamou a atenção a ausência do secretário de Saúde, Lauriano Antonio Barella, em uma Live que tratou justamente de saúde pública e de medidas de enfrentamento ao avanço da covid-19. Isso significa que Barella já era, sua exoneração é tida como certa e inevitável.   

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT