Da Redação
A Bronca Popular
Uma criança de dois anos e dez meses, que estava internada na UPA desde a última segunda-feira (03), inicialmente com covid-19 e depois com pneumonia bacteriana, morreu agora a pouco.
Na certidão de óbito da pequena e indefesa Julia, formalmente, a causa da morte deve ser atribuída à pneumonia bacteriana com derrame pleural. Pura balela. A criança perdeu a vida por omissão da gestão municipal e da Câmara de Vereadores. Seria o caso de homicídio culposo?
A omissão da gestão municipal, da secretária de Saúde e dos 14 vereadores da Câmara de Tangará da Serra, ávida exclusivamente pelo voto da população, provocou mais uma vítima. Desta vez a vitima foi uma criança de pouco menos de três anos de idade.
Trata-se da pequena Júlia, filha de pais humildes, moradores na zona rural do município.
O casal Ranssé Cavalcante Clarine Pereira Francisco travou intensa batalha para conseguir uma UTI para a garotinha. Uma luta inglória que causou grande comoção nas redes sociais.
A Saga da pequena Júlia em sua luta pela vida começou no sábado passado quando, a criança foi levada para a UPA de Tangará da Serra com dores pelo corpo e reclamando de cansaço, porém o médico examinou e liberou seu retorno para casa. Segunda-feira, a família voltou com a criança com o quadro avançado e de lá para cá a luta por sua vida comoveu Tangará da Serra.
Diagnosticada com covid 19, Júlia viu seu quadro evoluir para uma grave pneumonia.
A pequena teve três paradas cardíacas de quinta para sexta-feira e neste sábado precisou fazer hemodiálise. Na sequência, sofreu nova parada e derradeira parada cardíaca.
A Triste notícia se confirmou: Júlia não resistiu e foi a óbito após quatro dias de luta da família por um leito de UTI. Todas as tentativas e tratativas foram negadas. A criança acabou falecendo.
Que cada político com mandato ou vinculado a administração pública que poderia fazer alguma coisa e nada fez para tentar salvar a vida dessa criança se sinta cumplice por essa morte.
Madalena 09/07/2022
Vim de um município com 7 vereadores eleito já achava cúmulo imagina uma cidade igual tangará da serra com 14 vereadores e demas o salário que a população paga pra esses vereadores não fazerem nada já daria pra manter alguns benefícios pra população só falta população acorda porque não precisa eleger tanto vereadores pra fica só recebendo salário gordo.
1 comentários