Edésio Adorno
Cuiabá
O deputado Dr Eugênio apresentou ao plenário da ALMT o Projeto de Lei (PL Nº 205/21) para incluir no grupo prioritário de vacinação anticovid-19 os acadêmicos matriculados nos cursos de medicina, enfermagem e fisioterapia de instituições públicas e privadas de ensino superior de MT.
O projeto do parlamentar surgiu como reivindicação de universitários do Vale do Araguaia, onde ele tem sua principal base eleitoral. “Aprovado em 1ª e 2ª votação, o PL segue agora para revisão da CCJR, e sanção ou veto do governador Mauro Mendes”, explicou ele.
“Neste momento em que estamos todos unidos no enfrentamento à COVID-19, nada mais justo do que resguardarmos e fazermos justiça aos nossos alunos, que também estão engajados nesta causa”, argumentou o deputado.
“Em nome da Rayani Freire, vice-presidente do Centro Acadêmico Livre de Medicina da UNEMAT, em Cáceres, quero parabenizar todos os acadêmicos da linha de frente, e dizer que vocês são essenciais”, concluiu Dr Eugênio.
Eni Francisco 05/04/2021
Senhor deputado, nós trabalhadores do SUAS que trabalhamos diretamente com pessoas gostaríamos ser visualizados. Não somos considerados como linha de frente só que maioria das vezes o primeiro atendimento são feito nós CRAS eles vão lá saber orientacao onde fazer o teste de covid19. Estamos sempre em risco.
1 comentários