Sábado, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 05 de Abril de 2021, 18:16 - A | A

05 de Abril de 2021, 18h:16 - A | A

POLÍTICA / PRIORIDADE NA VACINAÇÃO

Deputado de MT defende vacinação de acadêmicos da área de saúde de universidades públicas e privadas

Edésio Adorno
Cuiabá



O deputado Dr Eugênio apresentou ao plenário da ALMT o Projeto de Lei (PL Nº 205/21) para incluir no grupo prioritário de vacinação anticovid-19 os acadêmicos matriculados nos cursos de medicina, enfermagem e fisioterapia de instituições públicas e privadas de ensino superior de MT.  

O projeto do parlamentar surgiu como reivindicação de universitários do Vale do Araguaia, onde ele tem sua principal base eleitoral. “Aprovado em 1ª e 2ª votação, o PL segue agora para revisão da CCJR, e sanção ou veto do governador Mauro Mendes”, explicou ele.

“Neste momento em que estamos todos unidos no enfrentamento à COVID-19, nada mais justo do que resguardarmos e fazermos justiça aos nossos alunos, que também estão engajados nesta causa”, argumentou o deputado.

“Em nome da Rayani Freire, vice-presidente do Centro Acadêmico Livre de Medicina da UNEMAT, em Cáceres, quero parabenizar todos os acadêmicos da linha de frente, e dizer que vocês são essenciais”, concluiu Dr Eugênio.

Comente esta notícia

Eni Francisco 05/04/2021

Senhor deputado, nós trabalhadores do SUAS que trabalhamos diretamente com pessoas gostaríamos ser visualizados. Não somos considerados como linha de frente só que maioria das vezes o primeiro atendimento são feito nós CRAS eles vão lá saber orientacao onde fazer o teste de covid19. Estamos sempre em risco.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT