Sábado, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2021, 19:32 - A | A

06 de Janeiro de 2021, 19h:32 - A | A

POLÍTICA /

Deputado do PT segue Eder Moraes e vota contra troca do VLT pelo BRT

Edésio Adorno
Tangará da Serra



O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, com 16 votos favoráveis e 2 contrários, a mensagem 01/2020 do Poder Executivo que autoriza o Governo do Estado a substituição do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) pelo Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) como modal de transporte em Cuiabá e Várzea Grande.  

O texto foi enviado pelo governador Mauro Mendes (DEM) nesta terça-feira (6) com pedido de tramitação de urgência.  

Para surpresa de ninguém, Valdir Barranco e Lúdio Cabral, ambos do PT, votaram contra a matéria. A mensagem precisa ser submetida a 2º votação; se aprovada, vai à sanção do governador Mauro Mendes (DEM)    

Lúdio Cabral sempre defendeu o VLT, tanto que ele teve como coordenador de sua fracassada campanha de 2012, a prefeitura de Cuiabá, Eder Moraes, que substituiu Yenes Magalhaes na Agecopa, com a missão de enterrar o BRT impor a substituição pelo VLT, mesmo contra estudos técnicos e opinião de especialistas em engenharia de transito.  

Votar favorável a substituição do VLT pelo BRT seria um ato de deslealde a Eder Moraes, que já acumula mais de 150 anos de condenação por atos de corrupção. Lúdio Cabral jamais desagradaria seu amigo e orientador político.

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT