Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 13 de Abril de 2021, 09:12 - A | A

13 de Abril de 2021, 09h:12 - A | A

POLÍTICA / SEM RECEIO

Mauro Carvalho diz que Governo de MT trabalha com lisura e não teme ampliação da CPI da Covid-19

Da Redação
Conteúdo Rdnews



O Secretário-Chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, afirmou que o Governo de Mato Grosso não tem o menor temor de ser investigado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que deve ser instalada no senado para investigar ações e omissões da Presidência da República no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus.  

A base do presidente Jair Bolsonaro no senado defende a ampliação do objeto da CPI para colocar no radar das investigações prefeitos e governadores. Carvalho declarou a uma emissora de rádio de Cuiabá que o Governo Mauro Mendes está pronto para entregar a documentação para quem for de direito e o Portal Transparência apresenta todos os gastos da pandemia.  

- A prestação de contas em relação aos recursos que vieram para o combate à pandemia está sendo controlada diariamente. A qualquer momento podem ser apresentados para os órgãos de fiscalização.  Tão falando até de uma CPI em Brasília. Não tem problema nenhum. Tudo o que o governo de Mato Grosso fez até agora foi da melhor forma possível, transparente - afirmou  

O mais graduado assessor de Mendes revelou ainda durante a entrevista que Mato Grosso conseguiu comprar os testes rápidos mais baratos entre as unidades da federação, assim como respiradores, medicamentos e insumos. “Por isso, garante que o Governo de MT não teme ser investigado, pois trabalha com lisura, transparência, economicidade e respeito ao dinheiro do contribuinte.

- Em relação a isso estamos plenamente tranquilos e abertos, pois há transparência total em relação a todos os recursos que vieram.  (...) Estamos prontos pra entregar essa documentação a quem for de direito. Até porque o Portal Transparência tem todos os gastos da pandemia – concluiu Carvalho  

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT