EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
A senadora Selma Arruda (PODE) foi recebida pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, na tarde da última terça-feira. Durante a audiência, a congressista foi informada que, em atendimento a sua reivindicação, o governo federal vai implantar quatro escolas militares em Mato Grosso.
Uma unidade será destinada a Tangará da Serra, outra a Lucas do Rio Verde e duas serão instaladas em Cuiabá. O deputado Neri Gueller, coordenador da bancada de Mato Grosso, também participou do encontro com Weintraub e reforçou as reivindicações da senadora Selma Arruda.
As escolas militares de Cuiabá serão geridas por militares da reserva das Forças Armadas.
Já as unidades de Tangará da Serra e de Lucas do Rio Verde, para entrar em funcionamento, vão depender da liberação de educadores militares pelo governador Mauro Mendes (DEM).
“A população de Tangará da Serra merece mais uma instituição pública, que garanta ensino de qualidade a sua juventude. A cidade preencheu todos os requisitos exigidos pelo MEC. Não tinha porque o ministro da Educação não atender nossa reivindicação. Ainda assim, somos muito agradecidas ao professor Weintraub e a sua equipe técnica”, afirmou a parlamentar