Edésio Adorno
Cuiabá
A esquerda entrou de corpo e alma na campanha a reeleição do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). A ordem é implodir a candidatura do bolsonarista Abílio Junior (Pode). Na liderança do movimento vermelho, duas petistas se destacam: a vereadora eleita de Cuiabá, professora Edna Sampaio e a deputada federal e ex-secretária de Educação do governo Silval Barbosa, que confessou ter roubado R$ 1 bilhão dos cofres públicos do estado.
O apoio da esquerda a Pinheiro atende dois objetivos: enfraquecer o governo do presidente Jair Bolsonaro e construir espaço de poder para acomodar os orfãos e viuvas de Lula. Caso Emanuel seja reeleito, os 'companheiros' vão travar uma briga de foice no escuro por cargos na prefeitura. Nos bastidores, comenta-se a ajuda do petismo não se deu por mero ato de liberalidade ou por razões ideológica. As lideranças do partido teriam negociado com Pinheiro a Secretaria Municipal de Educação de porteira fechada.
Verdade ou não, o fato é que a turma do PT vai aprontar os diabos para derrotar Abilio e ajudar Emanuel se manter na cadeira de Chefe do Executivo Municipal. Uma pergunta, no entanto, fica no ar: será que Rosa Neide e Edna Sampaio vão traser a estrela do partido, Gleise Hoffman, para dar uma maozinha a Emanuel Pinheiro?
George 23/11/2020
As ratazanas se unem kkkk.
1 comentários