Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 22 de Abril de 2021, 11:01 - A | A

22 de Abril de 2021, 11h:01 - A | A

POLÍTICA / FECHOU AS PORTAS

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho, fecha as portas em Tangará!

Edésio Adorno
Tangará da Serra



O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) em cumprimento à sua finalidade de promover o atendimento ao Trabalhador, desenvolve uma série de serviços através do Sistema Público de Emprego - SERT/SINE.

O PAT promove intermediação de mão de Obra; qualificação e requalificação profissional; seguro desemprego; orientação para carteira de trabalho digital e programa de Apoio às pessoas Portadoras de Deficiência (PADEF) e melhorar suas condições de acesso, permanência ou retorno ao mercado de trabalho.

Depois de atender e prestar relevantes serviços ao trabalhador e empregador de Tangará da Serra por longo período, o PAT acaba de fechar as portas e encerrar suas atividades na cidade.

Os motivos que levaram ao fechamento do PAT de Tangará da Serra ainda não foram comunicados a população.

Questionada por nossa reportagem, a assessoria de comunicação da prefeitura de Tangará da Serra informou que não existe parceria entre o município e Ministério do Trabalho para manutenção do CAT em funcionamento.  Mas que essa parceria estaria em fase de eestudo e de adoção para evitar o fechamento do Posto de Atendimento ao Trabalhador tangaraense.

NOTA DA PREFEITURA:   

Não há parceria entre Município e Ministério do Trabalho para funcionamento do Posto de Atendimento em Tangará da Serra.  

Assim que ficou sabendo sobre a possibilidade de fechamento do posto no Município, como aconteceu em outros locais de Mato Grosso, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sílvio Sommavilla, sabendo da importância do órgão, buscou e propôs parceria para evitar o fechamento.  

Em conversa com o servidor que trabalha há muitos anos no Ministério do Trabalho, ficou definido o seguinte: está em fase de conclusão a elaboração de um convênio entre o Município e o Ministério do Trabalho passa evitar o fechamento do posto.  

Nesse convênio, o Ministério do Trabalho passa a atender junto ao SINE, no prédio da antiga Prefeitura.  

Finalizando esse convênio, o serviço do Ministério do Trabalho passará a ser junto ao SINE.  

O local, onde hoje é o SINE, se transformará em uma espécie de poupa tempo, com esse tipo de serviço em um único local: SINE, Ministério do Trabalho, CAE, Politec, Ciretran e Junta Militar.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT