Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

POLÍTICA Sexta-feira, 02 de Setembro de 2022, 13:25 - A | A

02 de Setembro de 2022, 13h:25 - A | A

POLÍTICA / CAMPO NOVO

Prefeito mostra liderança e reúne grande público em apoio a Gilberto Figueiredo

O secretário de Saúde do Município, Dalmo Thomazzi, disse que seu apoio a Figueiredo é o reconhecimento do trabalho do ex-gestor da Saúde Estadual por Campo Novo do Parecis

Da Redação



RAFA 3.jpg

 

O salão de eventos do Rotary de Campo Novo do Parecis ficou pequeno, na noite desta quinta-feira (01), para receber o público que compareceu a uma reunião convocada pelo prefeito Rafael Machado e o secretário de Saúde, Dalmo Thomazzi, para ouvir as propostas do candidato a deputado estadual Gilberto Figueiredo (UB). Primeiro a fazer uso da fala, Dalmo destacou os esforços quase hercúleos do então secretário Gilberto no enfrentamento da trágica e catastrófica pandemia da covid-19, que causou vitimas pelo mundo afora e castigou duramente o Brasil e os municípios de MT.

RAFA 4.jpg

 

"Tivemos perdas de preciosas vidas, pelas quais lamentamos profundamente e a tragédia não foi maior porque o Governo Mauro Mendes agiu com firmeza e se colocou ao lado dos prefeitos. Figueiredo coordenou pessoalmente o mutirão de combate a covid-19, foi parceiro dos secretários municipais de Saúde. Devo aqui reconhecer a bravura e a determinação de nossa equipe de Saúde. Nossos profissionais, sob rísco de contaminação, não fugiram a luta. A eles e a elas o nosso eterno agradecimento", reconheceu Thomazzi.

RAFA 5.jpg

 

"A rede SUS, a saúde pública, é a única tábua de salvação para quem não dispõe de plano de saúde ou recursos financeiros para buscar atendimento em hospitais particulares. Nosso compromisso é com essa gente. O Gilberto também tem essa preocupação. Defender a saúde pública de qualidade é compromisso dele. Esse é o motivo pelo qual devemos elegê-lo deputado estadual", conclamou Dalmo.

RAFA 2.jpg

 

O prefeito Rafael Machado elencou inúmeras ações executadas por Figueredo na Saúde de Campo Novo, inclusive de apoio ao Consórcio INtermunicipal de Saúde do Médio Norte (CISMNORTE), que reúne nove municípios (Santo Afonso, Nova Olímpia, Porto Estrela, Denise, Nova Marilândia, Brasnorte, Arenapólis, Barra do Bugres e Campo Novo do Parecis). "Também preciso reconhecer a colaboração que tivemos do secretário Figueiredo durante a pandemia da covid-19. Essa junção Governo do Estado e Prefeitura salvou vidas. Aqui estamos para agradecer a Deus e reconhecer quem esteve do nosso lado no momento mais dificil de nossas vidas", afirmou Machado, ressaltando que a luta foi contra um monstro invisivel.

rafa e turma.jpg

 

Emociado com o reconhecimento da população de Campo Novo ao seu trabalho, Figueiredo quase não conseguiu soltar a voz. Antes de iniciar sua fala, o cacique João, com quase 100 anos de idade, pediu a palavra para dizer que saiu da aldeia à noite e foi a Campo Novo apenas para afirmar que seu voto e de sua comunidade serão de Gilberto. "Um homem sério, não mente e não engana. Tem meu voto e vou dizer aqui: o senhor será eleito. Pode confiar em minhas palavras, não sou pajé e nem advinho, mas sei que você vai ganhar", declarou o ancião indigena.

giba

giba.jpg

 

Em seu discurso, o candidato Figueiredo contou um pouco de sua história de menino pobre que pescava no rio Cuiabá para ajudar no sustento da família. Relembrou sua tragetória no SENAI e eleição para vereador da Capital. Agradeceu o governador Mauro Mendes por tê-lo nomeado secretário de Educação de Cuiabá e mais tarde secretário de Saúde de MT. Bastante emocionado, Gilberto falou da maior perda de sua vida, que foi a morte de sua esposa. A assistente social Ana Cristina Santa Rosa Azevedo não resistiu ao tratamento contra o câncer.

giba 1.jpg

 

Um dos principais compromisso firmados por Figueredo com Machado é aportar recursos para ajudar na construção do Hospital Municipal de Campo Novo. A unidade de será terá dez leitos de UTI, clínicas médicas, laboratórios e será estruturado para atender a média e alta complexidade. A obra está orçada em R$ 80 milhões. "Esse é nosso compromisso e por ele vamos lutar na ALMT", concluiu.

giba 2.jpg

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT