Edésio Adorno
Cuiabá
A prefeita de Torixoréu, Inês Coelho (DEM), que busca um terceiro mandato consecutivo pelo grupo familiar a que pertence, mesmo com o registro de sua candidatura indeferido pela justiça eleitoral, continua em plena campanha política. Servidores da prefeitura foram intimados e estão a participar de atos de campanha sem observar as regras de controle sanitário contra a covid-19.
Inês implantou barreiras sanitárias nos pontos de acesso ao municipio e abriu postos de trabalho temporário para aliados políticos cuidar do acesso de pessoas e veículos na cidade. O rigor nas barreiras resultou em confusão, disparo de arma de fogo e até na detenção de alguns moradores. A medida, no entanto, parecia ter lá sua razão de existir.
Contrariando as regras que ela proprio estabeleceu para enfrentamento da pandemia do coronavírus, Inês Coelho colocou nas ruas justamente a coordenadora das barreiras sanitárias, Polianna Matos e, pasmem!, o secretário de Saúde, Evandro Resende dos Santos.
O clima é de liberou geral. Nada de distanciamento.
A ordem é fazer campanha para uma candidata que se for eleita jamais será empossada porque é inelegivel, segundo já decidiu a justiça e eleitoral. No recurso ao TRE, o procurador regional eleitoral, já pediu que o pleito dela seja indeferido. Ela insiste por piraça!
Não bastasse as aglomerações em pontos estratégicos da cidade, a coordenação de campanha de Inês Coelho anunciou que será realizada amanhã (sabado) uma grande carreata pelas ruas da velha Torixóreu.
A Polícia Militar que garantiu a segurança nas barreiras sanitária terá que deslocar seu efetivo para fazer a segurança de uma carreata que passa por cima das determinações da propria prefeita. Ela ainda é prefeita, tem o poder para mandar e desmandar!