Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 06 de Novembro de 2020, 10:06 - A | A

Sexta-feira, 06 de Novembro de 2020, 10h:06 - A | A

TORIXORÉU LIBEROU GERAL

Secretário de Saúde e coordenadora de barreira sanitária contra covid-19 promovem aglomeração

Edésio Adorno
Cuiabá

A prefeita de Torixoréu, Inês Coelho (DEM), que busca um terceiro mandato consecutivo pelo grupo familiar a que pertence, mesmo com o registro de sua candidatura indeferido pela justiça eleitoral, continua em plena campanha política.  Servidores da prefeitura foram intimados e estão a participar de atos de campanha sem observar as regras de controle sanitário contra a covid-19.

Inês implantou barreiras sanitárias nos pontos de acesso ao municipio e abriu postos de trabalho temporário para aliados políticos cuidar do acesso de pessoas e veículos na cidade. O rigor nas barreiras resultou em confusão, disparo de arma de fogo e até na detenção de alguns moradores. A medida, no entanto, parecia ter lá sua razão de existir.

Contrariando as regras que ela proprio estabeleceu para enfrentamento da pandemia do coronavírus, Inês Coelho colocou nas ruas justamente a coordenadora das barreiras sanitárias, Polianna Matos e, pasmem!, o secretário de Saúde, Evandro Resende dos Santos. 

O clima é de liberou geral. Nada de distanciamento.

A ordem é fazer campanha para uma candidata que se for eleita jamais será empossada porque é inelegivel, segundo já decidiu a justiça e eleitoral. No recurso ao TRE, o procurador regional eleitoral, já pediu que o pleito dela seja indeferido. Ela insiste por piraça!

Não bastasse as aglomerações em pontos estratégicos da cidade, a coordenação de campanha de Inês Coelho anunciou que será realizada amanhã (sabado) uma grande carreata pelas ruas da velha Torixóreu.

A Polícia Militar que garantiu a segurança nas barreiras sanitária terá que deslocar seu efetivo para fazer a segurança de uma carreata que passa por cima das determinações da propria prefeita. Ela ainda é prefeita, tem o poder para mandar e desmandar!

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT