EDÉSIO ADORNO
Da Editoria de Política
Cinegrafistas, repórteres, fotógrafos e produtores do G1 e da TV Centro América, afiliada da Rede Globo, tiveram que fazer malabarismo editorial para tentar diminuir a dimensão das manifestações de apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro, realizadas, neste domingo, em Cuiabá e em quase todas as cidades de Mato Grosso.
Correspondentes da Folha de S Paulo, Estadão, Veja e O Globo, dentre outros veículos da grande imprensa atrelados a esquerda, também tiveram que se esforçar para abafar para o País a reação de repúdio do mato-grossense contra a velha política do centrão e em defesa do pacote anticrime, da reforma da Previdência e do fim do toma lá dá cá.
Em Cuiabá, a mega manifestação surpreendeu até os adversários do capitão Bolsonaro. No início da noite, a senadora Selma Arruda resumiu, em sua página no Facebook, a sensação do dever cumprido:
“Hoje Cuiabá deu uma grande demonstração de patriotismo e de apoio ao progresso de nosso país. Manifestação linda, neste domingo. As ruas foram tomadas pelo verde e amarelo”. Faltou acrescentar que o cuiabano saiu das ruas de alma lavada.
Hoje Cuiabá deu uma grande demonstração de patriotismo e de apoio ao progresso de nosso país
Além de coordenar os eventos na Capital do Estado, Selma Arruda, por meio de suas mídias sociais, atuou firme no apoio a organização das manifestações que foram realizadas na maioria dos 141 municípios de Mato Grosso.
O deputado Silvio Fávero (PSL) teve papel de destaque nas manifestações das regiões do médio Norte e Nortão do Estado. O deputado delegado Claudinei (PSL) marcou presença na região Sudoeste, onde tem sua base eleitoral.
De acordo com a senadora Selma, o sucesso das manifestações deve ser creditado a credibilidade do presidente Bolsonaro, a capacidade de mobilização dos movimentos de direita e a avassaladora força das redes sociais.