Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021, 12:24 - A | A

20 de Janeiro de 2021, 12h:24 - A | A

POLÍTICA / EDUCAÇÃO EM CUIABÁ

Silvio Fávero articula recursos para reforma e ampliação da Escola Estadual Santos Dumont

Da Redação



A Escola Estadual Santos Dumont, localizada no Bairro Dom Aquino, em Cuiabá, está prestes de ser totalmente revitalizada, com ampliações e reformas em benefício de toda comunidade escolar, fruto da articulação do deputado estadual Silvio Fávero junto à Secretaria de Estado de Educação, com a participação efetiva do vereador por Cuiabá, Wilson Kero Kero.

Fotos: Erlan Aquino

escola santos 2.jpg

 

Em reunião nesta terça-feira (19), com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, Silvio Fávero que já tinha realizado no ano de 2019 uma audiência pública para discutir melhorias para esta unidade, deu prosseguimento às reivindicações para garantir a construção dessa nova escola no padrão modelo de ensino.

De acordo com o planejamento da Seduc, as obras serão realizadas numa estrutura anexa à atual unidade que continuará funcionando, com início das aulas no modelo não presencial, a partir do dia 08 de fevereiro.

“Sem ser destruída e nem prejudicar a comunidade escolar, a atual estrutura dará lugar a uma unidade atrativa, completa, com acessibilidade, estrutura climatizada; quadra poliesportiva; laboratório de informática; biblioteca, entre outros espaços idealizados com foco na melhoria da qualidade de ensino”, detalhou Silvio Fávero.

Na oportunidade, o secretário estadual de Educação reiterou a segurança para os alunos com o isolamento da parte em obras, com a demolição de apenas quatro salas da estrutura já existente.

Fotos: Erlan Aquino

escola santos.jpg

 

“A comunidade escolar não será prejudicada de forma alguma. Faremos uma força-tarefa para entregar o quanto antes uma nova escola, padrão modelo, anexa a mesma estrutura, de forma atrativa, com acessibilidade e mais inventivos para a melhoria do aprendizado dos estudantes”, esclareceu o titular da Seduc-MT.

A previsão de investimentos por parte do Governo do Estado é de R$ 4 milhões, com benefícios diretos para cerca de 500 alunos. As obras deverão ser licitadas no prazo de 60 dias.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT