Sábado, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 28 de Maio de 2021, 12:24 - A | A

28 de Maio de 2021, 12h:24 - A | A

POLÍTICA / TANGARÁ DA SERRA

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação Frigorífica confirma surto de covid-19 na Marfrig

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Em mensagem de áudio, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústriasde Alimentação Frigorifica Frigorificas, de Alcool e de Refinação de Açucar nos Municipios de Tangará da Serra e Região (SINTIAAL), Nilda Leão, confirma as informações divulgadas em primeira mão pela reportagem de A Bronca Popular. De acordo com a matéria, postada no inicio da noite de ontem, haveria um Surto de covid-19 na Marfrig de Tangará da Serra: 48 casos notificados apenas no turno da noite!

"Referente aos casos de covid-19 na Marfrig, desde ontem que estamos conversando com o pessoal nos grupos de Whatsapp que a gente tem com os filiados e realmente procede as informações e segundo eles esse foco do vírus na Marfrig, principalmente no 2º turno", diz a sindicalista e acrescenta: "de acordo com eles, principalmente no transporte do pessoal, eles estão tendo acesso as pessoas que estão na URCA fazendo exame com suspeita de covid-19".

Leão relata ainda que existe a suspeita de que no transporte pode estar ocorrendo contaminação e sendo levado o vírus para dentro da fábrica. "O primeiro turno tem casos, sim, mas não com a intensidade do 2º turno", frisou.

Nilda Leão destaca que o sindicato já ingressou com ação coletiva na justiça do trabalho para discutir essa questão da covid-19 dentro da fábrica da Marfrig de Tangará da Serra. "O juiz marcou audiência de conciliação para o próximo dia 16 de junho, mas nós vamos ver com o jurídico se ele consegue com o juiz a antecipação dessa audiência devido a esses novos casos de covid-19", destacou

Leão enfantizou ainda que está encaminhando as denuncias sobre o foco de covid-19 na Marfrig ao Ministério Público do Trabalho e também para a Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica de Tangará da Serra. "Estamos tentando ainda hoje uma reunião com o pessoal da Marfrig para discutir essa questão da covid-19", concluiu

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT