Terça-feira, 23 de Julho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021, 22:39 - A | A

05 de Fevereiro de 2021, 22h:39 - A | A

POLÍTICA / DESCASO PÚBLICO

Temporal provoca alagamento em Campo Novo, outra vez!

Edésio Adorno
Tangará da Serra



No início da noite desta sexta-feira, os moradores de Campo Novo do Parecis voltaram a enfrentar, pela enésima vez, o caos provocado por alagamentos em diversos pontos da cidade, que não tem um sistema de drenagem eficiente.

A situação mais tensa foi registrada no bairro Jardim das Palmeiras, onde quase tudo ficou debaixo d'água.

Casas foram invadidas pela enxurrada e moradores ainda não calcularam os prejuízos. As ruas se transformaram em rios, o trânsito entrou em colpaso. Veículos sofreram avarias e precisaram ser guinchados. As redes sociais foram entupidas por transmissões ao vivo, queixas e reclamações quanto ao descaso da gestão municipal.

O prefeito Rafael Machado (PSL) foi eleito para seu primeiro mandato em 2016 com o discurso afiado de que resolveria o problema da falta de sistema de drenagem na cidade e que os moradores do Jardim das Palmeiras ficariam livres de alagamentos. Quatro anos se passaram e o problema apenas se agravou. Em transmissão ao vivo pelo Facebook, o morador Rolgeri Lazarin (AQUI) se mostrou desiludido a ponto de dizer que a solução seria se mudar da cidade.

Machado foi reeleito em novembro do ano passado para mais um mandato ou meio mandato. Antes de repassar o comanda da prefeitura para seu vice Toninho Brolio tem o dever e a obrigação moral de resolver a questão da drenagem de águas pluviais no Jardim das Palmeiras. Aquela comunidade tem o direito a uma vida digna e feliz.

A chuva que caiu nesta sexta-feira também provocou danos e transtornos em outros bairros e até na área central da cidade.

Assista os videos:

 

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT