Da Redação
Na última terça-feira (01), o deputado Ulysses Moraes realizou uma fiscalização na MT-130 que liga o município de Paranatinga à Santiago do Norte. O parlamentar percorreu a rodovia e pode ver de perto as condições precárias dessa estrada de chão.
“Vimos só barro atrás de barro, uma estrada de chão sem condições. Uma lamentável situação para muitos caminhoneiros que passam por ali diariamente. Vimos as dificuldades de vários caminhoneiros atolados pela estrada. O governo de MT precisa dar uma solução para isso. Cortar fitinha para inaugurar 6km é fácil. Quero ver resolver os bem mais de 100km que estão praticamente intransitáveis”, disse Moraes.
O parlamentar fiscalizou ainda a ponte Batovi e foi acompanhado pelo vereador de Paranatinga, Wellington WG. “Ainda pegamos chuva na estrada e aí sim, vimos como a situação que já está ruim, ainda pode piorar. Tinha caminhoneiro atolado lá desde domingo. A situação é terrível”, destacou o deputado.
O deputado ainda afirma que é uma vergonha ver essa situação em um dos estados que mais arrecada com impostos da população. “Vimos a produções bonitas de produtores que investem no Estado, pagam seus impostos, o Fethab e o que tem é esse tipo de estrada precária. Isso é inadmissível”.
Vale ainda ressaltar que Moraes já fez requerimentos, indicações e inúmeras cobranças para que a situação se resolva. “E agora vamos intensificar as nossas cobranças. O cidadão não pode mais continuar sofrendo naquela rodovia”.