Da Redação
A Bronca Popular
A Via Brasil fatura alto com a exploração comercial das rodovias que ligam Itanorte ao trevo de acesso a BR-163, em Jangada. Faturar alto é uma expressão branda. Na verdade, a concessionária mete a mão no bolso de motoristas e escalpela transportadores com a cobrança do pedágio mais caro do Brasil, segundo denuncias recorrentes na imprensa e nas redes sociais.
Esse, no entanto, é uma face cruel da realidade. Outra ainda mais vergonhosa é a falta de respeito para condutores de cargas.
Um caminhoneiro entrou em contato com a reportagem para denunciar a irresponsabilidade da Via Brasil.
A reclamação do profissional da estrada que transporta a riqueza de Mato Grosso diz respeito a falta de guincho potente para prestar socorro a caminhões e carretas. Segundo ela, é preciso que a Via Brasil cumpra com suas obrigações contratuais e disponibileze o serviço de guincho ao longo do trecho das rodovias que estão sob sua responsabilidade.
"Precisa de guincho pra da suporte - guincho grande igual a da rota oeste que consegue arrastar um caminhão com defeito nas serra, e pago já no pedágio, agente sofre por precisar de guincho grande e ter que tirar do bolso o serviço do guincho, se não tem como colocar um guincho fecha então, além de um asfalto tapa buraco cagado uma porcaria", escreveu.