Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


OPINIÃO Quarta-feira, 06 de Junho de 2018, 14:13 - A | A

Quarta-feira, 06 de Junho de 2018, 14h:13 - A | A

Políticos: Reflexo do povo!

Por Camila Andrade Costa*

Estamos sentindo na pele o reflexo da greve dos caminhoneiros ocorrida recentemente, a categoria arregaçou as mangas e mostrou para a classe política, a quem eles devem respeito. A maioria das pautas foram atendidas, o Presidente deu aquele velho “jeitinho brasileiro” para resolver o tumulto, e claro, mais uma vez, nós (o povo) vamos acertar a conta final... Descontinho no Diesel, aumento na gasolina, nunca ficou tão explícita a lei da procura e da oferta não é mesmo?

O mais interessante, foi o comportamento do povo de maneira geral, nas redes sociais, “somos todos caminhoneiros” mas na vida real, teve fila quilométrica para abastecer, briga no supermercado, para comprar perecíveis superfaturados, escolas públicas paradas, até o transporte público que já era péssimo, conseguiu piorar...teve muita gente que aproveitou a greve para encher o bolso, afinal, enquanto muitos choram, muitos vendem lenços, né?

Foram tantas atrocidades vividas em tão pouco tempo, que me levou a uma única indagação: Se nós Brasileiros, temos o poder de escolher livremente aqueles que nos representam, e temos o tempo hábil de 4 anos para refletir, não estamos fazendo de maneira certa, então, realmente estamos preparados para a democracia?

O mesmo povo que sai unido em comemoração frenética pelas ruas quando seu time ganha, é o mesmo que aceita as mais altas cargas tributárias do mundo, e quando tem a oportunidade de mudar, vai lá e coloca os mesmos, para fazer as mesmas coisas e fortalece cada vez mais este sistema fraudulento e fajuto.

É tanto descrédito, que até conseguimos entender por qual motivo as pessoas tem repúdio de discutir política neste País, e por qual motivo se ouve tanto a frase “políticos são todos iguais”, realmente, temos muitos políticos iguais, por conta de eleitores iguais, é simples! E quanto ao repúdio, nada melhor para um político igual, eleito pelo povo igual, receber indiferença, torna-se apenas mais uma brecha, para que eles sentem em vossos confortáveis gabinetes, rodeados de puxa-sacos, desfrutando de passagens aéreas, iguarias, privilégios, para que possam desenvolver com a mais alta qualidade o NADA!

Mas, por fim, estamos em ano eleitoral, começou oficialmente a temporada de tapinha nas costas, abraços calorosos, propagandas eleitorais fantásticas, neste ano, nossos estimados representantes, ressurgem das cinzas, colocam suas máscaras e saem por aí elencando seus “nadas”, são os milagres eleitorais, é o ciclo que se repete.

E após toda esta reviravolta, a esperança é a única que restou... Quem sabe este ano, os eleitores não se cansem de serem iguais e comecem então uma nova história. Existem bons políticos sim, pessoas que acreditam que tudo pode mudar e possuem conhecimento e principalmente vontade.

Mas, para encontra-los é preciso esquecer as paixões partidárias, esquecer o que não deu certo, deixar quem está preso, ficar preso, é refletir sobre Governador que não fez mais que obrigação e agora se intitula salvador de Mato Grosso, são deputados a sua cidade elegeu (No caso da minha, 02 deputados), que desenvolvem trabalhos meia boca, mas que já está com a carreira política garantida.

Em resumo, é hora de faxina. Não somos um partido, reeleição nunca deu certo, somos um povo sofrido, já sabemos o que deu errado, agora é olhar para o futuro e recomeçar. (Reflita)

*Camila Andrade Costa é tangaraense, graduada em Direito pela Unic – Tangará / Pós-Graduanda em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Universidade Anhanguera e escreve semanalmente, com exclusivamente, para a este blog

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT