Domingo, 05 de Maio de 2024

BISTURI Sábado, 06 de Abril de 2024, 23:41 - A | A

Sábado, 06 de Abril de 2024, 23h:41 - A | A

IFMT CAMPO NOVO

Senta, chora e faz o L

Estudantes do Campus do IFMT de Campo Novo do Parecis protestam contra greve no instituto

Da Redação
A Bronca Popular

ifmt campo novo.jpeg

 

Para garantir recursos para o pagamento da amortização e juros da dívida pública, além de outras despesas, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o governo Lula passou o facão no orçamento da educação.

O corte corte superior a R$ 300 milhões.

Em resposta a essa medida, uma greve de professores e servidores está programada para paralisar as atividades em cerca de 230 instituições da rede de ensino federal.

A paralisação foi decidida em uma assembleia plenária do Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) há uma semana e tem o potencial de afetar o funcionamento de escolas e institutos federais em 18 estados.

No entanto, estudantes do Campus do IFMT de Campo Novo do Parecis estão se manifestando contra a greve.

Para chamar a atenção de professores, técnicos e a direção do instituto, uma faixa foi afixada nas proximidades do Campus com uma mensagem que expressa o descontentamento dos alunos com a greve e critica o presidente Lula.

A faixa contém o manifesto "Nós alunos somos contra a greve! Senta, chora e faz o L".

Comente esta notícia

Francieli 14/04/2024

Eles estão com a água no nariz, mas a mãozinha tá pra cima mantendo o \"L\" e ainda culpando o governo passado, que deixou superávit, cofres cheios, ministérios enxugados, economia em crescimento. Os ladrões chegaram chegando, aumentaram 13-14 ministérios, escalonaram gastos, cartão corporativo, viagens e hotéis de luxo, inflação, roooombooo, em menos de 2 anos o desastre. Mas, fazem o \"L\" até morrer. Daqui 8 anos com PT no gov eles ainda vão estar culpando outros

positivo
0
negativo
1

Adrian 10/04/2024

Pois é, cortar verba dos ministérios misteriosos (que não tem serventia), enxugar a máquina pública, incentivar consumo e cortar inúmeros gastos/penduricalhos não faz... Ah... mas isso é coisa do governo passado! Que vergonha Bolsonaro, como você entrega um país com cofres cheios e em ascensão para um bando de L?? Caso não tenha dado os reajustes QUE QUERIAM, havia um motivo técnico para isso... diferente do bando de hipócritas que está no governo hj. Essa culpa não carrego... façam seguinte, SENTEM, CHOREM E FAÇAM O L kkkkkkk Ahhh, e esse que diz \"não quer greve vá para particular\", chora tbm! kkkkkkkk

positivo
1
negativo
1

Gerva 09/04/2024

Eu inda fico perplexo de gente que apoia esse desgoverno de ladrões #foraLULA!

positivo
1
negativo
1

Elias 07/04/2024

A situação atual que vivemos é em razão dos cortes acumulados nos governos Temer e Bolsonaro. O governo Lula encaminhou uma proposta de orçamento com uma pequena recuperação do orçamento para as universidades, mas os deputados de direita votaram em peso para aumentar o fundo eleitoral tirando recursos dali inclusive. O bolsonarismo continua sendo uma praga que deve ser enterrada com cal

positivo
2
negativo
0

Marcelo 07/04/2024

Essa greve está ocorrendo pois no governo passado (Bozó) não houve reajuste para os servidores, bem como cortes atrás de cortes nos recursos da educação. Essa matéria é muito mal escrita e cheia de desinformações. Fazemos o L com orgulho e comemoramos muito a inelegibilidade do Bolsonaro. Bolsonaro empobreceu a população, empobreceu os servidores públicos e sucateou a educação.

positivo
2
negativo
0

Rafael 07/04/2024

Não quer greve vai pra particular

positivo
1
negativo
0

Maria de Fátima Vallim 07/04/2024

Quem fez o L apoiou quem não se importa com a boa educação no Brasil. Agora não adianta chorar. Se está ruim, vai ficar muito pior.

positivo
1
negativo
1

7 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT