Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


OPINIÃO Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 07:55 - A | A

Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 07h:55 - A | A

Wellaton, o João Emanuel da vez?

Palmiro Tulio Pimenta

Quem diria que o jovem político, que chegou na Câmara Municipal de Cuiabá cheio de si, com a promessa de ser o novo na política, derrapou da curva, queimou a largada e caiu do cavalo.... Ditos populares não faltam para descrever a decepção de muitos fãs do pupilo do moralismo do parlamento municipal.

Chegou, chegando querendo derrubar o Chefe do Executivo Municipal, porque, de acordo com célebre vereador, o prefeito não era digno do cargo que ocupa, por causa de um vídeo de uma questionável delação premiada antes de se tornar prefeito. Acusou os próprios colegas de parlamento de vender seus apoios ao prefeito, em troca de um repasse constitucional para o custeio da Casa da Leis.

Filmou os colegas durante as sessões do plenário para postar na rede social e, claro, se passar de vítima de um sistema corrupto que ali existia. Até mesmo essa pessoa que vos escreve foi vítima das peripécias de um jovem tolo querendo mídia.

O nobre vereador Wellaton esbravejou, jogou para a plateia, pintou e bordou, sempre se utilizando desse expediente midiático para se vitimizar ou fingir lutar contra a corrupção, às vezes se deixava fotografar pelos seus assessores rezando no parlamento para ser mais mídia, afinal, político temente a Deus tem voto.

Tudo isso pensado em alcançar uma cadeira no parlamento estadual ou como ele adorava cantarolar pelos cantos. “Olha o que fiz nessa Câmara de Cuiabá, sou um futuro deputado federal”, e de repente, não mais que de repente, começam a aparecer denúncias dos suplentes falando em repasse da verba indenizatória (VI) para assumir a cadeira.

Chefe de gabinete protocolando denúncias no Ministério Público Estadual sobre repasses das tais verbas para pagamento de despesas pessoais do nobre paladino da moralidade. Agora um pedido de cassação protocolado na Câmara Municipal de Cuiabá.

O fato atual nos remete a 2013, período em que um vereador com o mesmo perfil, jovem, mediático, vaidoso, bom de oratória e bem vestido acabou sendo cassado e hoje esse belo jovem reside no Centro de Custodia da Capital (CCC).

Por isso eu sempre digo: “Quem tem telhado de vidro, não pode sair jogando pedra para todo lado”. A nossa querida Cuiabá precisa de parlamentares que tenham vocação em servir o povo, não de "lenga lenga". Será que o jovem político com nome de shampoo vai ser o João Emanuel da vez?

Palmiro Tulio Pimenta é empresario, produtor cultural e articulista político. E-mail: [email protected]

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT