Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


POLÍTICA Quinta-feira, 23 de Maio de 2019, 12:32 - A | A

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019, 12h:32 - A | A

GOLPE CONTRA O COMBATE A CORRUPÇÃO

Gueller vota para tirar Coaf de Moro, Zé Medeiros não comparece e o Centrão comemora derrota do governo

O voto dos deputados Valtenir Pereira (MDB) e Rosa Neide (PT) contra o endurecimento das investigações já era esperado

Da Redação

A votação da Medida Provisória 870, que cuida da reforma administra do governo Bolsonaro, pelo plenário da Câmara dos Deputados, serviu para mostrar que interesses representam e defendem os congressistas de Mato Grosso.   

Uma emenda à MP 870 retirava o Coaf da alçada do ministro Sérgio Moro e o devolvia ao Ministério da Economia. Um golpe do Centrão ao combate a corrupção. O voto dos deputados Valtenir Pereira (MDB) e Rosa Neide (PT) contra o endurecimento das investigações já era esperado.  

Chamou atenção o voto do deputado Neri Gueller (PP), não que ele tenha interesse no recrudescimento ao combate a corrupção e ao fortalecimento dos instrumentos de investigação, até porque ele responde a uma penca de ações penais. Foi delatado, inclusive, pelo ex-governador Silval Barbosa. Gueller se apresenta como da base aliada do governo Bolsonaro. No entanto, teve a coragem de votar pela retirada de um poderoso instrumento de combate a corrupção do controle do ministro Sérgio Moro.      

Outro que apunhalou o governo Bolsonaro e o ministro Moro foi o deputado Zé Medeiros. Na que hora que o governo mais precisava de sua presença, de seu apoio e voto, o parlamentar simplesmente escafedeu. Não compareceu para defender a continuidade do Coaf com ministério da Justiça.    

Os deputados Dr. Leonardo (SD), Emanuel Pinheiro Neto (PTB), Juarez Costa (MDB) e Nelson Barbudo (PSL) votaram de acordo com o sentimento da pátria e se esforçaram para garantir a continuidade do Coaf com Moro. Infelizmente, o Centrão se mobilizou e aplicou um duro golpe contra os brasileiros, que clamam pela fim da corrupção.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT