Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 01 de Março de 2021, 08:56 - A | A

01 de Março de 2021, 08h:56 - A | A

POLÍTICA / IMORALIDADE

Ex-prefeito de Brasnorte reassume assessoria ‘fantasma’ na ALMT com salário de R$ 6 mil

Edésio Adorno
Tangará da Serra



O ex-prefeito de Brasnorte, Mauro Rui Heisler (PSD), se notabilizou na cidade e região por adotar um estilo lesma lerda de governar. Incapaz de tomar decisões e de assumir as rédeas da gestão, Heisler já foi equiparado a uma tartaruga terrestre, o famoso jabuti do cerrado.   Lerdo na gestão, mas ágil em conquistar vantagens e benefícios custeados com o dinheiro público.

No Portal Transparência da Assembleia Legislativa (ALMT) é possível extrair dois momentos da história política de Rui Heisler.  

No ano de 2016, antes de ser eleito prefeito de Brasnorte, Mauro ocupava cargo de assessor parlamentar, mesmo não tendo endereço fixo em Cuiabá.  

Em janeiro desde ano, quando foi apeado do cargo de prefeito, Mauro Rui Heisler reassumiu novamente um cargo de assessor parlamentar no gabinete do deputado Paulo Araújo (PP) com salário de R$ 5.958,86.  

Nossa reportagem apurou que Mauro continua morando em Brasnorte e que dificilmente vai ao seu local de trabalho em Cuiabá. O caso tem aparência de emprego fantasma, o que configuraria escárnio a população e clara ofensa aos princípios que regem a administração pública.  

Em se confirmado que Mauro recebe salário da ALMT sem a devida contraprestação do serviço, a população de Brasnorte estaria diante de uma tartaruga com hábitos de parasita.

“Estamos chocados com isso, ele morar aqui e ganhar sem trabalhar é muita safadeza, que as autoridades vejam isso. Nosso dinheiro não pode servir para encher barriga de parasita algum”, comentou um empresário local.

Comente esta notícia

Mauro 01/03/2021

Incapaz de se mante dignamenter com matérias jornalisticas sérias , esse caçador de recompensas vende matérias ao atual gestor, que segundo comenta a população, faz uma gestão caranguejo. Pra trás. Dono de uma tv clandestina, perde seu tempo com pessoas à tia na vida.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT