Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 02:10 - A | A

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 02h:10 - A | A

ESQUERDA PAGA MICO

Bolsonaro comenta vídeo que o MDA de Tangará fez para desnudar manifestação insana da esquerda

Presepada petista não resistiu meia hora de intenso combate promovido pelo Movimento Direita em Ação (MDA)

EDÉSIO ADORNO
Da Editoria de Política

Foi um colossal fracasso a manifestação realizada, na última quarta-feira, pelos lumpens da esquerda, que controlam a CUT, o Sintep e outros esbirros do PT em Tangará da Serra.    

O pano de fundo do evento seria para protestar contra a reforma da Previdência e o contingenciamento de 3,5% do orçamento da educação destinado as universidades e aos institutos federais. Na verdade, a manifestação foi usada como palanque para as viúvas do velho regime gritar Lula Livre e proferir asneiras contra o governo Bolsonaro.    

A presepada petista não resistiu meia hora de intenso combate promovido pelo Movimento Direita em Ação (MDA). Uma equipe local da Rede TV acompanhou a o início da manifestação. O experiente repórter Izaias Zenere teve a perspicácia de entrevistar alguns estudantes para tentar descobrir o que eles sabiam sobre o conteúdo do protesto.    

As respostas confirmaram o que todos já sabiam por antecipação. Professores induzem a participação da garotada como massa de manobra. Ninguém soube responder porque participavam do evento. Uma decepção generalizada.    

O vídeo se espalhou pelas redes sociais como rastilho de pólvora. Não demorou para ser replicado pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP). Antes do anoitecer a postagem já tinha alcançado mais de 300 mil visualizações. Com tamanha penetração, acabou caindo nas redes sociais de expoente das direita nacional.    

Mery Azevedo, do Revellati Online, Jair Bolsonaro, Alewin 71, esposo da modelo e apresentadora Ana Hickmann, Luciano Hang, da rede de lojas Havan, o deputado federal Fernando Franceschini (PSL-PR), senador Cajuru (PSB-GO) e o analista político Caio Copolla foram alguns dos que replicaram a postagem que leva o selo do MDA e o nome de Tangará da Serra para o Brasil. O vídeo viralizou.    

Na noite desta quinta-feira, o próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, em entrevista à imprensa, nos EUA, fez referência a publicação e parabenizou o jornalista tangaraense Izaias Zenere pela qualificada cobertura jornalística.    

Acossada pelo intenso bombardeio nas redes sociais, a esquerda recolheu as bandeiras, guardou o pão com mortadela, dispensou os figurantes e bateu em retirada. A derrota, intercalada com opróbrio, foi acachapante. Jamais será esquecida.    

Nunca na história política de Tangará da Serra um movimento social teve peso o suficiente para impor tamanha refrega a partidos políticos e a importantes e poderosas organizações sindicais. O MDA rompeu paradigmas, fez história e colocou a esquerda em seu devido lugar.    

O MDA ainda não conta com o apoio de agentes públicos comprometidos com a direita e empenhados na defesa das medidas propostas pelo governo Bolsonaro. Nem mesmo o PSL, que é o partido do presidente da República, participou da escaramuça aos esquerdistas. Vencemos uma batalha. A luta segue. A esquerda recuou. Mas continua viva.

Assista o vídeo com a fala de Bolsonaro:    

image
image

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT