Segunda-feira, 06 de Maio de 2024

BLOG Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 23:10 - A | A

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 23h:10 - A | A

CÂMARA ESCANDALIZADA

Horácio chama de fake news denúncia que ele próprio disparou contra seus colegas vereadores

Revelações chocantes causam reboliço na Câmara de Vereadores e correria de ofendidos à delegacia de polícia

Da Redação
Blog Edição MT

HORÁCIO FAKE.jpg

 Vereador classifica a própria voz de fake news   - Foto: Captura de tela/Instagram

Um áudio atribuído ao vereador Horácio Pereira (Republicanos), ao qual a reportagem teve acesso com absoluta exclusividade, caiu como uma bomba no meio político de Tangará da Serra, na tarde desta quinta-feira (25), causando reuniões de emergência, consultas a advogados e uma verdadeira romaria de vereadores e servidores da Câmara Municipal na Delegacia de Polícia Judiciária Civil para registros de boletim de ocorrência.

Em uma sequência de cinco áudios, Horácio dispara duras e graves acusações contra seus colegas de parlamento e arrasta a Câmara Municipal, com todos os seus membros, para a lama fétida da indecência e expõe a instituição, da qual ele faz parte, ao opróbio público, sendo comparada a uma casa de tolerância.

Segundo ele diz no áudio, nos corredores da Casa de Leis, tem vereador que beija outro homem, tem vereador casado que mantém caso amoroso com servidora da instituição, enquanto outros se beneficiariam com licitações, sem deixar claro se essas licitações seriam da Câmara ou da prefeitura.

Indiferente ao decoro e à ética, o vereador emprega palavras de baixo calão para se referir ao prefeito Vander Masson.

Após a divulgação dos áudios, o vereador gravou um vídeo para refutar o teor dos áudios por ele próprio gravado e classificá-los de fake news.

No vídeo compartilhado em sua conta no Instagram, Horácio confessa e confirma que foi procurado pela reportagem antes da publicação da matéria, também confessa que recebeu o vídeo enviado pela reportagem para seu conhecimento, avaliação e eventual manifestação.

O vereador preferiu não comentar no momento que lhe foi facultada a oportunidade. Minutos depois, alegou que as mensagens por ele próprio gravadas e enviadas a um interlocutor seriam fake news.

A presidente da Câmara de Tangará da Serra, vereadora Elaine Antunes, ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso. 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT