Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


POLÍCIA Domingo, 28 de Abril de 2019, 22:53 - A | A

Domingo, 28 de Abril de 2019, 22h:53 - A | A

FAMÍLIA PEDE JUSTIÇA

Site sensacionalista ridiculariza jovem morto em acidente de moto em Várzea Grande

Familiares e amigos de jovem morto em acidente de trânsito repudiam matéria de site de notícias policiais

Da Redação

A internet revolucionou o mundo, deu voz aos insensatos e transformou a morte em mercadoria altamente lucrativa para os abutres de plantão. A vida humana perdeu valor. Nas redes sociais, a matéria prima é a morte, quanto mais trágica mais rentável.

Cadáveres arrebentados no asfalto, cravejados de bala ou retalhados por faca, geram likes, compartilhamentos e fazem sucesso das páginas sangrentas.

Jornalistas ou pseudos jornalistas, sem ética e sem escrúpulo moral, passam por cima de valores cristãos e familiares, corpos sem vida são vilipendiados impiedosamente.

A morte trágica e prematura do jovem Michel Thayran, 26 anos, na noite do último sábado, em Várzea Grande, deixou a família duplamente consternada.  Um site sensacionalista não se limitou a noticiar o acontecimento fatídico, se encarregou de assassinar também a honra e a reputação do falecido. Algo inaceitável para um jornalismo minimamente ético, responsável e comprometido com o dever de informar com isenção, sem prejulgamento.

A página, em nome de suposta notícia nua e crua, fritou a imagem do falecido. Na manchete, a notícia do acidente e da morte do motociclista perdeu importância. O ‘repórter’ que assina a matéria fez questão de destacar suposta ostentação de dinheiro, cerveja e moto. Simplesmente, ridículo!

Michel Thayran era um jovem de vida normal. Trabalhava, tinha sonhos, muitos amigos e uma família que ela amava. Estava ajudando seu patrão a montar uma loja de produtos veterinários. A história da ostentação de dinheiro foi apenas uma brincadeira entre colegas de trabalho.

Michel Thayran era um jovem de vida normal. Trabalhava, tinha sonhos, muitos amigos e uma família que ele amava

Thayran tinha uma moto, seu instrumento de trabalho, uma conquista suada. Essa moto era todo o seu patrimônio. O corpo do bom filho, amigo excepcional e trabalhador exemplar está sendo velado no Centro Comunitário do bairro Bela Vista, em Cuiabá. O caixão foi pago por um ex-patrão. O pai de Michel está vindo de São Paulo, de ônibus, para a despedida final do filho amado.

Solteiro, Thayran não deixa filhos. Apenas uma legião de amigos na 13º Brigada de Infantaria Motoriza do Exército Brasileiro, onde seu serviu a Pátria, nos locais por onde trabalhou e em sua comunidade. Também não deixa rastro em delegacia de polícia. Viveu pouco, mas morreu com dignidade e com o nome limpo.

Noticiar a tragédia da morte causada por um inevitável acidente de moto é um direito da imprensa. Vilipendiar, caluniar e atentar contra a reputação de uma pessoa que sequer terá o direito de se defender é atitude não compatível com o espirito do jornalismo. O poder Judiciário, segundo a família, será acionado para restabelecer a verdade e garantir que Michael Thayran possa descansar na eternidade.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT