Terça-feira, 23 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 27 de Abril de 2021, 22:08 - A | A

27 de Abril de 2021, 22h:08 - A | A

POLÍTICA / EM BUSCA DE UM PARTIDO

Bolsonaro oferece rega-bofe a filhos e viúva de Levy Fidelix para discutir filiação ao PRTB

Edésio Adorno
Tangará da Serra



O presidente Jair Bolsonaro mandou preparar um rega-bofe supimpa para servir a viúva e aos filhos de Levy Fidelix, em sua residência oficial, que é o palácio da Alvorada, na noite desta terça-feira. O comes e bebes é apenas um pretexto que o capitão utilizou para atrair os herdeiros do PRTB e tentar convencê-los a entregar a ele o comando do partido.  

Sem ambiente para edição de uma nova versão do famigerado AI-5, intervenção ou golpe militar, Bolsonaro precisa se acomodar em algum partido político para enfrentar as urnas em 2022 em busca de mais um mandato presidencial. As opções de Bolsonaro estariam afuniladas entre Patriota, PMB, que foi rebatizado para Brasil 35 e PRTB.  

Levy Fidelix Filho sucedeu o pai no comando do PRTB. Respaldado pela mãe e viúva do fundador da agremiação, dona Aldineia, ele conduz as articulações políticas e exerce, de fato, a função de presidente da legenda.  

Bolsonaro não pretende apenas se filiar a um partido, ele exige o comando da executiva nacional, dos diretórios regionais e controle sobre as finanças. A família Fidelix estaria disposta a entregar a galinha dos ovos de ouro ao presidente em troca de cargos no governo federal e promessa de apoio político a Levy Filho em São Paulo?  

Alheia as tratativas que estão acontecendo no Alvorada, apoiadores de Bolsonaro acreditam que o presidente deve mesmo se filiar ao PRTB. Até o final da semana, caso não haja mudança de clima, temperatura e pressão atmosférica, saberemos qual caminho será o capitão e seu exército.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT