Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 15 de Abril de 2020, 12:04 - A | A

15 de Abril de 2020, 12h:04 - A | A

POLÍTICA / TANGARÁ DA SERRA

Consumidores e feirantes não usam máscaras e se aglomeram na feira municipal; veja vídeo!

Da Redação



O Mercado do Produtor, que foi rebatizado pelo prefeito Fábio Junqueira (MDB) de Feira Municipal, continua sendo o local preferido da população para adquirir frutas, verduras, legumes, carne, frango e uma infinidade de outros produtos de excelente qualidade oriundos da agricultura familiar.  

A pandemia do coronavírus alterou a rotina de feirantes e consumidores. Medidas de prevenção a propagação do vírus foram estabelecidas pelas autoridades de saúde do governo estado e da prefeitura, em atendimento as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Uma dessas medidas seria manter o distanciamento social, a disponibilidade de álcool gel para limpar as mãos e o uso de máscaras.  

Na Feira Municipal, muitos consumidores e feirantes foram flagrados batendo papo sem o uso de máscara e sem obedecer a distância mínima entre um e outro. Havia também gente usando a máscara no pescoço como mero acesso. Durante o tempo que a reportagem esteve no local, não foi constatado a presença de nenhum fiscal da vigilância epidemiológica do município.  

“Acho que era bom alguém da saúde da prefeitura passar por aqui para orientar a povo como fazer tudo direitinho para evitar essa doença maldita”, sugeriu um dono de barraca, que trabalha há mais de 10 anos na comercialização de hortaliças. “Não precisa multar ninguém, batas explicar o que devemos fazer e aí a gente orienta as pessoas que vem aqui fazer sua comprinha”, concluiu ele.

A prefeitura acerta quando determina medidas de segurança para funcionamento do comércio e impoe exigência de prevenção a propagação do virus ao comércio em geral. No entanto, falha quando negligencia esses mesmos cuidados as feiras livres. O risco é o mesmo. No caso das feiras, a responsabilidade é da propria prefeitura de Tangará da Serra.

Assista o vídeo:

        

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT